Vasco anuncia a demissão do técnico Maurício Barbieri
Maurício Barbieri não é mais técnico do Vasco. O anúncio da demissão foi feito hoje (23), após a derrota para o Goiás, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe chegou a 10 jogos consecutivos sem vitória. William Batista, treinador do sub-20, assume a equipe profissional de forma interina.
O que aconteceu
Barbieri não resistiu após dez jogos sem vitória e seis derrotas seguidas, e deixa o clube após pouco mais de seis meses.
O Vasco está na penúltima colocação do Brasileiro e a pressão sobre diretoria e comissão técnica vinha aumentando.
Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo.
Nas últimas semanas, houve protestos da torcida contra o CEO Luiz Mello, o diretor esportivo Paulo Bracks, Abel Braga e Maurício Barbieri.
Membros de torcidas organizadas chegaram a entrar no CT para cobrar os jogadores e a comissão técnica. Houve também a simulação de um enforcamento do CEO.
O clube associativo, que detém 30% das ações da SAF, também vinha cobrando satisfações à 777.
A temporada do Cruz-Maltino, até aqui, está bem abaixo do esperado. O time não chegou à final do Carioca e foi eliminado precocemente da Copa do Brasil para o ABC.
A equipe tem apenas uma vitória no Brasileiro, com seis pontos em 11 jogos.
Na atual temporada, o Vasco tem 26 jogos, com nove vitórias, seis empates e 11 derrotas.
Barbieri agradeceu pela oportunidade de trabalhar no Vasco e lamentou que os "resultados não apareceram". Em comunicado, ele manifestou sua tristeza por não ter correspondido às expectativas.
Foi uma honra ter a oportunidade de trabalhar em um clube gigante e de uma bonita história como o Vasco da Gama. Infelizmente, os resultados não apareceram. Fico triste por não corresponder a expectativa criada e poder dar alegria à torcida. Mas entrega, esforço e suor não faltaram. Agradeço a todos os atletas, comissão técnica, diretoria e demais funcionários pela dedicação diária. Tenho certeza de que muitos frutos desse trabalho serão colhidos. Desejo muita sorte na sequência da temporada." Maurício Barbieri, em nota
Veja nota do Vasco
"O Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Barbieri.
Além de Barbieri, deixam o clube o auxiliar técnico Maldonado e o preparador físico Gustavo Araújo. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de suas trajetórias.
Com suporte do diretor técnico Abel Braga, o técnico William Batista, atual treinador do Sub-20 cruzmaltino, assume a equipe profissional de forma interina".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.