Vasco: súmula aponta carro da arbitragem apedrejado e briga perto do VAR
A súmula de Vasco 0x1 Goiás, feita pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima e divulgada hoje pela CBF, indicou a existência de confusões que não foram captadas pelas imagens do Premiere.
O que o juiz relatou
Jean Pierre disse que o carro que transportou o bandeirinha Marcelo Van Gasse a São Januário foi apedrejado. De acordo com o juiz, o veículo estava em um setor reservado do estádio e acabou amassado e arranhado.
O árbitro afirmou que houve briga perto da cabine do VAR. O gaúcho relatou que os funcionários que estavam no local precisaram se retirar da sala "imediatamente" diante do confronto entre torcedores e Polícia Militar.
Ele detalhou objetos arremessados no gramado. Segundo Jean Pierre, "copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e rojões" partiram das arquibancadas em direção ao campo.
Por fim, o juiz disse que uma grade foi quebrada. O árbitro descreveu que, além da divisória que dá acesso às quatro linhas, o portão 6 foi alvo de invasão por parte de torcedores.
Leia a descrição completa:
Após o gol da equipe do Goiás, ocorrido aos 28 minutos do segundo tempo, a torcida do Vasco que encontrava-se atrás dos bancos de
reserva arremessou copos em direção ao banco de reservas do Vasco. Após o término da partida, a torcida do Vasco passou a arremessar para dentro do campo copos plásticos, latas de refrigerante, sinalizadores e bombas explosivas (rojão). Nas arquibancadas, a Polícia Militar teve que intervir, pois diversos torcedores quebraram uma grade de acesso ao campo. Informo ainda que vários carros -- sendo um deles o carro de transporte da arbitragem (carro do assistente 1, Marco Van Gasse) -- que encontravam-se em um setor reservado e disponibilizado pelo clube, foram avariados com pedras, sendo amassados, arranhados e quebrados. Conforme informação da Polícia Militar, foi verificado que o acesso aos carros foi executado pelo portão 6, que foi quebrado pela torcida. Por segurança, os membros da cabine do VAR tiveram que imediatamente retirar-se da sala, pois próximo a sala houve um conflito entre a polícia e alguns torcedores através de bombas de efeito moral e uso de gás para dispersar os referidos torcedores
Confusão em nova derrota
Alguns torcedores do Vasco atiraram sinalizadores no gramado. A ação ocorreu assim que a partida acabou em 1 a 0 para os visitantes.
Houve tentativa de invasão, mas os autores da iniciativa não conseguiram acessar o campo.
Parte do elenco do Vasco precisou pular placas de publicidade para chegar ao túnel de acesso aos vestiários, localizado na região da confusão.
A derrota de hoje deixou a equipe carioca na penúltima posição do Brasileirão. O time soma apenas seis pontos e está à frente apenas do Coritiba.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.