Sem surfe, Saquarema segura público com 'maior estrutura do circuito'
A ideia era ver os brasileiros campeões mundiais na água competindo, mas o mar de Saquarema (RJ) não confirmou as previsões de ondas e a World Surf League decretou um "day off" na etapa. A organizadora do Mundial, porém, apostou no ambiente montado para o evento e conseguiu "segurar" o público naquilo que chamam de "maior estrutura de todo o circuito". A afirmação foi feita por Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina.
"Não existe outra etapa do circuito mundial que tenha uma estrutura tão grande quanto a de Saquarema", declarou.
O local conta com stands dos patrocinadores que oferecem diversas opções de interatividade, desde uma piscina de ondas artificiais à tirolesa. Os brindes dados pelas marcas também foram um atrativo para manter o grande público presente nas areias da Praia de Itaúna.
Um palco montado ao fundo da estrutura também recebeu shows que distraíram os fãs de Gabriel Medina, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, entre outros.
"Eu queria ter visto a etapa. Cheguei só ontem, não pude assistir ontem e fiquei frustrado por isso, mas a estrutura está bem bacana e compensou. Estou com minha família aqui e todo mundo está gostando", disse o advogado paulista Célio de Almeida.
A previsão inicial apontava que a etapa aconteceria novamente ontem (24). No entanto, as expectativas não foram correspondidas, mesmo com a "boa vontade" dos organizadores para brindar o grande público.
No total, foram feitas cinco chamadas antes do cancelamento: às 7h30, às 8h, às 8h30, às 9h30 e às 10h45.
As perspectivas para hoje (25) também não são boas e a tendência é a de que novamente se decrete um "day off" na etapa. Se dessa vez a previsão estiver errada de novo, pelo menos a notícia será boa.
Segundo a organização, as condições do mar devem melhorar somente na quarta-feira (28). A data-limite para o fim do evento é 1º de julho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.