Flamengo usa patch de campeão brasileiro 2022, mas título foi do Palmeiras
O Flamengo foi a campo com um erro factual no uniforme usado contra o Santos, hoje (25), pelo Brasileirão. Os jogadores ostentaram na camisa um patch de campeão brasileiro de 2022. O título, na verdade, foi do Palmeiras.
O patch que o rubro-negro usa, corretamente, ao longo da temporada é o de campeão da Copa do Brasil 2022. O emblema correto estava na camisa usada na rodada passada, contra o Red Bull Bragantino. Mas não apareceu na versão devida diante dos santistas.
Os patchs são produzidos pela mesma empresa, a Kitclub, em contrato firmado com a CBF. Mas a aplicação nas camisas é de responsabilidade dos clubes. O que diferencia um patch do outro é a taça de cada torneio.
O UOL apurou que haverá uma verificação amanhã (26) sobre o caminho para a concretização do equívoco, já que o Flamengo não deveria ter recebido, inicialmente, um patch de um título que não conquistou.
Mais cedo, contra o Botafogo, o Palmeiras usou o patch correto de campeão brasileiro. Ou seja, na mesma rodada, dois clubes usaram um emblema pelo mesmo título nacional da temporada passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.