Luxemburgo define reservas na Libertadores, e vê crescimento: 'Evoluímos'
O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende poupar jogadores na partida entre Corinthians e Liverpool-URU, na próxima quarta-feira pela Copa Libertadores. Ele enxerga uma evolução no time, que perdeu para o Athletico ontem, por 1 a 0, em Curitiba.
O que vale o jogo de quarta pela Libertadores?
Vale a classificação do Corinthians para o mata-mata da Sul-Americana.
Basta um empate para resolver a situação e garantir a vaga na outra competição
A ideia de Luxemburgo é preservar os titulares para as partidas contra Bragantino (Brasileirão) e América-MG (Copa do Brasil).
Com respeito à Sul-Americana, vou analisar com calma e ver aquilo que vou colocar para jogar. Vou conversar com a diretoria, mas minha ideia hoje é ter uma semana para os jogadores se preparem para o jogo contra o Bragantino e ter outro time que jogue contra o Liverpool na quarta-feira. A ideia é colocar os jogadores que não estão atuando [na Libertadores] e preservar a equipe para poder trabalhar fisicamente e tecnicamente para o fim de semana e já pensando na Copa do Brasil contra o América.
Crescimento visível
Luxemburgo contou que vê o trabalho no caminho certo e comemorou.
Nós fomos muito bem contra o Santos, jogamos mal o primeiro hoje e muito bem no segundo tempo. Estamos crescendo. Vou me basear nos dias em que treinamos, houve um crescimento visível na equipe. Quem não quiser enxergar, não posso fazer nada. Evoluímos."
Retorno de Renato Augusto
Luxemburgo evitou dar um prazo exato para o retorno de Renato Augusto, mas afirmou que a tendência é que ele jogue no começo de julho contra o América.
Ele está fazendo um trabalho de recuperação em função de termos acelerado contra o Atlético-MG. Agora vamos preparar ele para o jogo contra o América. Para o fim de semana, acho muito difícil. Para quarta-feira, acho que ele estará apto, mas não sei se começará o jogo ou não. É algo que ainda vamos definir.
As competições
No brasileirão o Corinthians perdeu ontem (24) para o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, e está próximo do Z-4. Ele torce contra os times que podem ultrapassá-lo nesta rodada, o Goiás (joga hoje contra o Red Bull em Bragança) e o Cuiabá (que enfrenta o Vasco na segunda no Rio).
Na Libertadores, o time não tem mais chance de se classificar.
Uma vaga na Sul-Americana ainda deste ano pode pintar se o time terminar como terceiro no grupo da Libertadores.
Na Copa do Brasil, o time enfrentará o América pelas quartas de final. A primeira partida será em BH e a volta na Arena em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.