Topo

Palmeiras

Após falar em descanso, Abel deixa aberta chance de renovar com Palmeiras

Abel Ferreira na partida contra o Botafogo - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira na partida contra o Botafogo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2023 09h32

O técnico Abel Ferreira afirmou que pode 'descansar' após o término do seu contrato com o Palmeiras em 2024, em entrevista coletiva após a derrota para o Botafogo, ontem (25). Entretanto, em outra fala, o treinador palmeirense tratou de deixar aberta uma possibilidade de renovação do contrato.

O que Abel disse?

Descanso: "Eu gosto de ser capitão da minha alma e dono do meu destino. Também já disse e não quero falar em futuro, e quero falar do aqui e agora, por mais que seja duro. A derrota faz parte. Tenho um plano e vou fazê-lo. Ou me mandam embora, o comum no futebol, ou, quando chegarmos em 24, eu farei minha pausa merecida, porque meus pais merecem".

Possibilidade de renovação: "Sou feliz onde as pessoas me respeitam, gosto muito desse clube, das pessoas. No resto é viver um dia de cada vez. Tem uma frase que não é minha, mas que gosto muito: 'ser capitão da minha alma e dono do meu destino'. Eu faço o que eu quero, se for necessário dizer sim ou não, o farei. Isso me fez vir ao Palmeiras".

Planos do Palmeiras

Em falas recentes, Leila Pereira já demonstrou o interesse em ter Abel Ferreira durante todo o período em que for presidente do Palmeiras.

A mandatária, que já deixou claro que tentará a reeleição até 2027, pretende, caso reeleita, prolongar o contrato do técnico português.

Contratado pelo Palmeiras em 2020, Abel Ferreira tem nove títulos conquistados como técnico da equipe e soma 116 vitórias, 43 empates e 37 derrotas.

Palmeiras