Topo

OPINIÃO

'Jogadores do Flamengo escolhem jogos, isso está muito claro', detona Mauro

Colaboração para o UOL, em Aracaju

26/06/2023 10h01

Mauro Cezar criticou no Posse de Bola a postura dos jogadores do Flamengo no Brasileirão. Segundo ele, o comportamento é diferente do mata-mata.

'Comportamento muda completamente': "Se você observar, o comportamento do Flamengo em jogos de mata-mata muda completamente. Nos últimos jogos de mata-mata, dois contra o Fluminense e um contra o Racing, os times só conseguiram finalizar oito vezes em média. Nos jogos do Brasileiro, são 24 nos últimos três jogos, é o triplo. É muito evidente que a mobilização é outra, que os jogadores se concentram de outra maneira em jogos de mata-mata".

'Reflexo da permissividade': "Eles escolhem os jogos, eles não entram no Brasileiro com o empenho, a concentração, a mobilização que o campeonato exige. Vão pelo atalho, modo Renato Portaluppi, menos partidas, premiação altíssima e pode ser campeão como no ano passado. Está muito claro, e isso é reflexo da permissividade que impera no Flamengo, os jogadores escolhem os jogos".

José Trajano: 'Botafogo é candidatíssimo ao título do Brasileiro'

José Trajano analisou que a vitória sobre o Palmeiras alçou o Botafogo ao posto de "candidatíssimo" ao título do Brasileirão.

A gente não se acostumou ainda com a surpresa que é o Botafogo, é uma coisa fora do eixo das previsões do início do campeonato. O Botafogo conseguiu uma proeza maravilhosa, ganhou do Palmeiras, quebrou a invencibilidade do Palmeiras no Allianz Parque, e colocou uma distância impressionante em relação aos outros, então é candidatíssimo ao título." José Trajano

Juca Kfouri: 'Palmeiras não mostrou contra o Botafogo a tão elogiada frieza'

Na opinião de Juca Kfouri, o Palmeiras não foi frio e calculista como de costume na derrota para o Botafogo.

Esse é um aspecto que deve ser levado em conta, porque a gente fala da frieza do Palmeiras principalmente em casa, porque tomava gol, não alterava seu modo de jogar, partia para cima e acabava virando. O que a gente viu ontem foi o contrário disso, se desorganizou do ponto de vista tático, começou a empilhar atacante e bola na área, bola na área, bola na área. Aquela maturidade não se viu." Juca Kfouri

Mauro Cezar: 'Botafogo fez três grandes jogos e deve brigar pelo título'

Arnaldo Ribeiro: 'Chance do Grêmio depende da permanência de Suárez'

'São Paulo fora de casa tem problema de time ruim', diz Arnaldo

Assista ao Posse de Bola na íntegra