Topo

Vini Jr. pede que seu depoimento em caso de racismo seja adiado, diz jornal

Vini Jr do Real Madrid, reage após ouvir gritos de macaco da torcida do Valencia em jogo no estádio Mestalla - JOSE JORDAN/AFP
Vini Jr do Real Madrid, reage após ouvir gritos de macaco da torcida do Valencia em jogo no estádio Mestalla Imagem: JOSE JORDAN/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2023 11h38

Vini Jr. pediu o adiamento do seu depoimento na Espanha por caso de insultos racistas na partida contra o Valencia, em maio.

O que aconteceu

Vini Jr. tem depoimento marcado para amanhã (27), por videoconferência, com a Justiça de Valência, mas pediu o adiamento por estar de férias e fora da Espanha.

O jogador brasileiro está nos Estados Unidos e, recentemente, postou fotos em Miami.

O 10° Tribunal de Instrução de Valência já ouviu dois torcedores que foram denunciados e ainda ouvirá um terceiro, que tem depoimento marcado para o dia 11 de julho.

A Justiça local ainda não se pronunciou sobre o pedido de Vini Jr. pelo adiamento de seu depoimento.

As informações são do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Caso investigado

O depoimento de Vini Jr. diz respeito ao caso de racismo sofrido por ele no dia 21 de maio, durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Na ocasião, o jogador brasileiro foi chamado de "macaco" e se irritou com alguns torcedores que estavam atrás de um dos gols do estádio Mestalla.

O Real Madrid denunciou o crime de ódio contra Vini Jr., e o jogador brasileiro recebeu uma convocação do 10° Tribunal de Instrução de Valência no dia 26 de maio para depor agora em junho.

Nos depoimentos iniciais, um dos três torcedores identificados e denunciados afirmou que as ofensas direcionadas ao jogador brasileiro aconteceram, mas não foram racistas.

Em entrevista recente, o advogado de um outro torcedor do Valencia afirmou que seu cliente foi denunciado por 'estar coçando as axilas'.