Vini Jr. pede que seu depoimento em caso de racismo seja adiado, diz jornal
Vini Jr. pediu o adiamento do seu depoimento na Espanha por caso de insultos racistas na partida contra o Valencia, em maio.
O que aconteceu
Vini Jr. tem depoimento marcado para amanhã (27), por videoconferência, com a Justiça de Valência, mas pediu o adiamento por estar de férias e fora da Espanha.
O jogador brasileiro está nos Estados Unidos e, recentemente, postou fotos em Miami.
O 10° Tribunal de Instrução de Valência já ouviu dois torcedores que foram denunciados e ainda ouvirá um terceiro, que tem depoimento marcado para o dia 11 de julho.
A Justiça local ainda não se pronunciou sobre o pedido de Vini Jr. pelo adiamento de seu depoimento.
As informações são do jornal espanhol "Mundo Deportivo".
Caso investigado
O depoimento de Vini Jr. diz respeito ao caso de racismo sofrido por ele no dia 21 de maio, durante a partida entre Valencia e Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.
Na ocasião, o jogador brasileiro foi chamado de "macaco" e se irritou com alguns torcedores que estavam atrás de um dos gols do estádio Mestalla.
O Real Madrid denunciou o crime de ódio contra Vini Jr., e o jogador brasileiro recebeu uma convocação do 10° Tribunal de Instrução de Valência no dia 26 de maio para depor agora em junho.
Nos depoimentos iniciais, um dos três torcedores identificados e denunciados afirmou que as ofensas direcionadas ao jogador brasileiro aconteceram, mas não foram racistas.
Em entrevista recente, o advogado de um outro torcedor do Valencia afirmou que seu cliente foi denunciado por 'estar coçando as axilas'.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.