Como está a disputa por vagas da seleção feminina na convocação para a Copa
Classificação e Jogos
A convocação da seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo da Austrália e Nova Zelândia será hoje (27), às 16h (de Brasília), na sede da CBF, na Barra da Tijuca. Enquanto algumas jogadoras já têm o nome garantido na lista, outras ainda vivem a expectativa de ouvir a técnica Pia Sundhage chamá-las.
A lista
A treinadora vai convocar 23 jogadoras para a Copa do Mundo.
Além disso, a seleção também terá três suplentes que vão participar do período de preparação na Austrália em caso de algum corte prévio ao Mundial.
O Brasil se apresenta em Brasília em 1º de julho e joga contra o Chile no Mané Garrincha no dia 2. A lista de convocadas será a mesma do Mundial.
A delegação embarca para Gold Coast, na Austrália, dia 3 de julho, em voo fretado para iniciar a preparação.
Quem vai
A maioria da lista já está fechada há meses, como a própria Pia revelou ao UOL antes da última Data Fifa. Desta forma, há vários nomes que só não serão chamados em caso de "catástrofe".
Entre as goleiras, Lelê, do Corinthians, e Luciana, da Ferroviária, vão para a Copa. Com Lorena lesionada, as duas são as primeiras opções.
Na defesa, as zagueiras Tainara (Bayern), Rafaelle (sem clube), Kathellen (Real Madrid) e Lauren (sem clube) são figurinhas carimbadas nas convocações de Pia. As duas primeiras como titulares e as outras na reserva.
Entre as laterais, Antônia (Levante) e Tamires (Corinthians) vão para a Copa do Mundo.
Do meio para frente é a maior dúvida da seleção brasileira. A expectativa é descobrir quantas em cada setor Pia vai decidir levar, inclusive entre as três suplentes.
Entre as meio-campistas, Ary Borges (Racing Louisville) e Kerolin (North Carolina Courage) são os nomes garantidos. Depois de sofrer com lesões, Luana Bertolucci (Corinthians) e Duda Sampaio (Corinthians) também vivem a expectativa de ir.
No ataque, Adriana (Orlando Pride), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Marta (Orlando Pride), Geyse (Barcelona) e Gabi Nunes (Madrid CFF) são consideradas certas.
Lembrando que Bia Zaneratto se lesionou recentemente e dependerá dessa evolução para ser convocada. Ela não joga desde o dia 9.
Quem busca a vaga
No gol, Natascha (Basel), que esteve no período de treinos na Granja Comary, é uma das concorrentes à terceira vaga. Além dela, Camila Rodrigues (Santos), chamada na lista em abril, e Gabi Barbieri (Internacional), que apareceu no ano passado, são opções. Essa disputa está bem aberta.
Na lateral, Bruninha (Gotham FC) é um nome considerado quase certo depois de uma rápida consolidação no Estados Unidos. Como atua nas duas laterais, pode chamar a atenção pela versatilidade.
Correm por fora Tarciane (Corinthians), Fe Palermo (São Paulo) e Yasmin (Corinthians). A primeira tem menos experiência, mas vem sendo opção. A segunda faz um ano abaixo, mas estava muito bem cotada para ficar com uma das vagas. Já a terceira voltou a ter espaço, mas a situação parece ser a mais distante.
No meio-campo, Ana Vitória (PSG) participou do período de treinos na Granja e surge forte como opção após bom ano no Benfica.
Também buscam uma vaga Duda Francelino (Flamengo), nome constante, mas com dificuldades de render bem no Fla, Julia Bianchi (Chicago Red Stars), Angelina (OL Reign), que depende muito da parte física após grave lesão, e Andressa Alves (Houston Dash). Yaya (Santos) e Ingryd (Ferroviária) também foram cotadas em certo momento.
Na frente, Aline Gomes (Ferroviária), que vem sendo uma das principais jogadoras do país, mas é jovem, Nycole (Benfica), que esteve na Granja Comary e só foi cortada da última Data Fifa por problema físico, estão na frente. Gabi Portilho (Corinthians) também tenta uma chance.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.