Flu empata com Sporting Cristal e avança às oitavas como líder do grupo
O Fluminense empatou com o Sporting Cristal por 1 a 1 na noite desta terça-feira (27), em jogo da última rodada do Grupo D da Libertadores, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Apesar do empate, a equipe carioca se classificou às oitavas de final em primeiro da chave.
Germán Cano marcou para o Fluminense, enquanto Brenner anotou para o Sporting Cristal.
Com o resultado, o Fluminense terminou a fase de grupos com 10 pontos somados, mesma pontuação do também classificado River Plate, que ganhou do The Strongest por 2 a 0 e ficou em segundo por ter menor saldo de gols que os brasileiros. Já o Sporting Cristal terminou na terceira posição, com 8 pontos, seguido pelo The Strongest (seis pontos).
O sorteio que definirá os confrontos das oitavas de final da Libertadores será realizado no dia 5 de julho, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
O Fluminense tem como próximo compromisso o confronto do Campeonato Brasileiro diante do São Paulo, no sábado (1), às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo.
Como foi o jogo
O Sporting Cristal começou a partida pressionando o adversário. Um chute para fora de Grimaldo levou perigo para a área do Fluminense.
Apesar dessa pressão inicial da equipe visitante, foi o Fluminense que abriu o placar do confronto com Germán Cano.
Após o gol, o Sporting Cristal ainda tentou colocar pressão no time carioca, que estava vivendo seu melhor momento na partida.
Porém, no momento em que decidiu mudar essa postura, o Fluminense levou o gol de empate do Sporting Cristal, que marcou com Brenner.
O Sporting Cristal voltou para o segundo tempo mais elétrico, pressionando o Fluminense e buscando mais a bola para aumentar o placar.
A equipe carioca teve um momento de mais produção no jogo, com boas chegadas levando perigo para o gol adversário. Em três oportunidades, por pouco não fez mais um.
Gols e lances importantes
Quase o primeiro - Samuel Xavier saiu jogando errado, Yotún fez a ligação da jogada com Brenner, que ajeitou dentro da área para Grimaldo chutar de esquerda para fora, gerando a primeira boa chance da equipe peruana.
1 x 0 - Aos 21 minutos, Germán Cano abriu o placar para o Fluminense. Keno recebeu lançamento do campo de defesa e tocou para Cano, que dominou na intermediária e finalizou de direita para marcar o primeiro do jogo. A bola foi no canto rasteiro do goleiro Solís, sem chances para a defesa.
1 x 1 - Com 36 minutos, Hohberg cobrou escanteio na área, e Brenner chegou de cabeça na bola, que ainda teve o capricho de bater na trave antes de entrar.
Quase o segundo do Flu - Marcelo partiu para a cobrança de escanteio, e Nino desviou. Ele viu a bola bater em Arias e pegar na trave antes de dar um novo escanteio para a equipe carioca.
Três boas chances para o Fluminense - Arias recebeu a bola na direita, cruzou na área e Germán Cano chegou cabeceando para a defesa de Solís. Na sequência, André recuperou a bola no meio, ligou em Cano, que tocou para Samuel Xavier, na lateral, cruzar para Arias cabecear nas mãos do goleiro. Mais tarde, a bola sobrou para Cano na intermediária, que mesmo de longe arriscou de esquerda. A bola desviou em Ignacio e foi para escanteio com muito perigo.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 1 x 1 Sporting Cristal
Data: 27/06/2023 (terça-feira)
Horário: 21h00 (de Brasília)
Competição: Última rodada da fase de grupos da Libertadores
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 50.683
Renda: R$ 2.140.415,00
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistentes: Claudio Urrutia (Chile) e Alejandro Molina (Chile)
VAR: Leonard Mosquera (Colômbia)
Cartões amarelos: Loyola, Jesús Castillo, Hohberg, Yotún, Leonardo Díaz (SCL); Samuel Xavier, Cano (FLU)
Cartões vermelhos: nenhum
Gols: Germán Cano (21'/1ºT), Brenner (36'/2ºT)
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier; Nino; Felipe Melo; Marcelo (Lelê); André, Lima (Gabriel Pirani); Ganso (Martinelli); Arias; Cano (Felipe Andrade) e Keno. Técnico: Fernando Diniz.
Sporting Cristal: Solís; Lora; Ignácio; Lutiger (Leonardo Díaz); Loyola (Leandro Sosa); Pretell (Távara), Jesús Castillo; Yotún, Hohberg (Corozo); Grimaldo e Brenner (Írven Ávila). Técnico: Tiago Nunes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.