Topo

Vasco

Jogadores do Vasco dedicam vitória a menino que passou 16 dias em coma

Gabriel Pec, do Vasco, visita Guilherme Granda, torcedor de 8 anos, no hospital - Reprodução/Instagram
Gabriel Pec, do Vasco, visita Guilherme Granda, torcedor de 8 anos, no hospital Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

27/06/2023 11h20

Gabriel Pec e Figueiredo dedicaram a vitória do Vasco sobre o Cuiabá ontem (27) a Guilherme Gandra Moura, torcedor vascaíno de 8 anos que passou 16 dias em coma.

O que aconteceu

Gabriel Pec e Figueiredo lembraram de Guilherme ao falarem sobre a vitória do Vasco sobre o Cuiabá.

Na saída de campo, os dois jogadores mandaram um recado ao jovem torcedor em vídeo que foi divulgado pelo Vasco nas redes sociais.

"Aí, Gui, prometi a vitória. Infelizmente não fiz o gol, mas a vitória está de bom tamanho. Estamos juntos, meu amigão. Saudades", disse Gabriel Pec.

"E aí, Gui, essa vitória é para você. Estamos juntos. Só vive o propósito quem suporta o processo", afirmou Figueiredo.

Jogadores visitaram Guilherme no hospital

Na última semana, Gabriel Pec e Figueiredo fizeram uma visita ao hospital onde Guilherme ficou 16 dias em coma induzido — ele tem epidermolise bolhosa, uma doença genética rara.

No encontro, Gabriel Pec levou uma camisa do Vasco ao jovem torcedor e perguntou quando Guilherme entrará em campo de mãos dadas com ele.

O encontro dos jogadores do Vasco viralizou nas redes sociais, assim como o momento em que a mãe de Guilherme, Tayane Granda Orrinco, reencontrou o filho após ele acordar do coma.

Além de Pec e Figueiredo, Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite, também foi ao hospital visitar Guilherme. O menino também recebeu um vídeo de Nenê, ex-jogador do Vasco e que hoje está no Juventude.

Vasco