Leila lamenta divisão de clubes entre ligas e vê projeto 'descaracterizado'
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, lamentou o fato de alguns clubes terem 'descaracterizado' o projeto favorável à criação de uma liga gerida pelos clubes brasileiros.
O que ela disse?
"No início imaginei que teríamos 20 clubes da Série A e 20 clubes da Série B. Infelizmente não foi isso que aconteceu, tem uma parte na Libra, tem uma parte no Forte Futebol, então acho que descaracterizou-se muito o nosso desejo de fazer uma liga forte no Brasil. Nós não conseguimos. O que está se pensando é que um grupo de clubes venda seu direito de transmissão em bloco. Mas isso estamos conversando ainda, não tem absolutamente nada definido. E se não for definido, eu vou me adaptar", disse Leila em entrevista à ESPN.
Divisão das ligas
A Liga Forte Futebol conta com 26 clubes, entre eles Fluminense, Internacional, Atlético-MG e Fortaleza. São nove no Brasileiro da Série A.
Desses, 26 assinaram um pré-acordo com o investidor para fechar a venda de 20% dos direitos de TV e comerciais para os investidores Seringetti e a corretora LCP — dois ainda não referendaram no Conselho Deliberativo.
Há uma promessa de o fundo Seringetti pagar R$ 1,1 bilhão na assinatura do acordo para os clubes, o que está prometido para ocorrer em junho. Isso porque em julho vence o pré-contrato. O total do contrato como bloco comercial é de R$ 2,3 bilhões.
Do outro lado, a Libra conta com 15 clubes engajados em um pré-acordo com a Mubadala para formação de um bloco comercial para negociar seus direitos. São oito times da Série A, entre eles, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos.
Por enquanto, Vasco, Cruzeiro e Botafogo estão neutros e não assinaram acordos. O time alvinegro já saiu da Libra para negociar de forma independente, enquanto os outros dois ainda conversam com o grupo e não tomaram uma decisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.