Topo

Grêmio

'Muita coisa acontecendo': o que Renato Gaúcho quis dizer sobre Suárez

Luis Suárez tem futuro incerto no Grêmio - Gilson Junio/AGIF
Luis Suárez tem futuro incerto no Grêmio Imagem: Gilson Junio/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/06/2023 04h00

Renato Gaúcho foi na contramão da direção do Grêmio e disse que 'tem muita coisa acontecendo' sobre Luis Suárez. A entrevista coletiva após a goleada contra o Coritiba, no domingo, mostrou que a incerteza persiste e o futuro do uruguaio é incerto.

O que aconteceu

Luis Suárez conversou com a direção gremista na semana passada e indicou que poderia antecipar o fim de seu contrato em razão da artrose no joelho direito.

Contudo, a possibilidade de aposentadoria gerou uma resposta da direção do Grêmio, que, oficialmente, disse que jamais conversou sobre isso com o jogador.

Em campo, Suárez ironizou a chance de parar de jogar ao comemorar um gol, além de usar as redes sociais para isso.

Mas o cenário segue confuso e as palavras de Portaluppi reforçaram a incerteza.

É um assunto delicado. Só quem está aqui dentro sabe o que temos conversado. Eu falo bastante com a diretoria e com o Suárez também. Certas coisas a gente procura segurar, porque cada um tem uma opinião lá fora. Tem muita coisa para acontecer. Lá na frente eu posso falar, mas tem muita coisa acontecendo, sim. Muita coisa vai acontecer. Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho, tem outras coisas acontecendo, mas daí foge de mim, é com a diretoria e o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez

Renato Gaúcho, técnico do Grêmio

O que Renato quis dizer

Quando fala em 'muita coisa acontecendo', Renato se refere a dois aspectos que podem abreviar a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio.

Primeiro as dores no joelho que impactam na chance de encerrar seu contrato antes do previsto - dezembro de 2024. Não há definição sobre isso até o momento, segundo apurou o UOL.

Suárez, Renato e a direção do Grêmio conversam frequentemente, mas o tema será tratado internamente para evitar o impacto na torcida, como aconteceu nos últimos dias.

A segunda questão diz respeito ao interesse do Inter Miami, time de Lionel Messi nos Estados Unidos, na contratação do uruguaio. Ainda que não tenha recebido qualquer oferta, o Tricolor sabe dos contatos informais sobre o tema.

O que é concreto até o momento é que Suárez passará a ser preservado mais vezes. Um dos jogadores que mais atuou na temporada gremista, ele tem o quadro clínico agravado pelo calendário brasileiro que impõe viagens e jogos em sequência.

O futuro, como disse o treinador, dependerá do que 'tem para acontecer', mas o que o time gaúcho espera é um 'final feliz'.

Grêmio