Topo

OPINIÃO

'Pia teve quatro anos para aprender português', critica Milly Lacombe

Colaboração para o UOL, em Aracaju

27/06/2023 18h24

Classificação e Jogos

Milly Lacombe criticou no Fim de Papo o fato de a técnica Pia Sundhage ter convocado a seleção brasileira feminina para a Copa do Mundo falando em inglês.

'Aqui é Brasil': "Ponto negativo: a Pia teve quatro anos para aprender a falar português, está errado, é a convocação de uma seleção. A Pia fala inglês, não é a primeira língua dela, é a segunda, ela é sueca e aprendeu inglês, por que não pode aprender português? Porque ela estava com fone, falando até o nome das jogadoras [com sotaque em inglês]. Aqui é Brasil, Pia, a seleção brasileira é importante demais, a nossa língua é português".

'Convocação da seleção tem que ser em português': "A Anitta aprendeu inglês e espanhol a toque de caixa, fluentemente a Anitta fala. Então, eu fico ofendida, fico realmente ofendida, e é incrível que ninguém fale sobre isso. Convocação da seleção brasileira ela tem que falar em português, ela teve quatro anos para isso, ela não chegou ontem, ela teve quatro anos para aprender nossa língua. Está errado, está errado e precisamos falar sobre isso".

Milly lamenta ausência de Cristiane no Mundial

Lista de Pia foi boa? Jordana Araújo comenta posição por posição

Veja convocação da seleção feminina à Copa da Oceania

Assista ao Fim de Papo na íntegra