Pia vê seleção com chance de conquistar a Copa: 'podemos ser imparáveis'
Classificação e Jogos
A técnica Pia Sundhage explicou algumas escolhas após convocar a seleção brasileira para a Copa do Mundo feminina.
Veja o que ela disse
Chance de ser campeã: "Nós estamos indo para a Copa do Mundo, onde temos os melhores países. Os dez melhores do ranking tem chance de ganhar, e nós somos o oitavo. Com um pouco de sorte, sem lesões, com sorriso, podemos vencer. O Brasil tem a chance de ser o melhor? Com história, apoio, nós podemos ser o mlehor do mundo. Este ano? Vamos ver. Nós podemos ser imparáveis com essas jogadoras".
Agradecimento a todas as jogadoras: "Queria agradecer a todas as jogadoras que testamos durante esse ciclo. Inclusive, estou muito empolgada, porque praticamente metade do time nunca foi a uma Copa do Mundo. É muito especial. É o perfeito momento de ir para uma Copa do Mundo."
Situação da Tainara: "Tainara ela teve um pouco de falta de sorte. Não vem jogando desde abril por contra da lesão. Ao mesmo tempo, sou grata pelo trabalho da nossa equipe médica. A Mônica vem jogando toda a semana é é uma grande líder. Ela vai ajudar o time com sua experiência."
Escolha das goleiras: "Lorena, goleira, teve muito azar, se machucou e temos a Lelê como primeira goleira, e toda a experiência que a Barbara possui, estando ao lado de jogadoras jovens. Isso é ser uma jogadora para o time. Bárbara vem lutando por espaço e tem uma grande experiência."
Melhora do time: "Nós estamos mais organizadas, mas o jeito brasileiro de encontrar soluções vem melhorando. Esse tipo de mistura é um pouco diferente. As jovens jogadoras estão tendo mais jogos e, consequentemente, mais confiança."
Grupo com a França na Copa: "Sobre a França, pelo ranking, são as melhores do grupos. O Brasil foi eliminado pela França na última Copa, e foi um bom jogo, e nós renovamos de 2019 para cá, e hoje temos mais chance".
Para torcer pelo Brasil
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.