Milly Lacombe detonou no UOL News Esporte a postura da Conmebol nos casos de racismo na Libertadores. Ontem, houve mais um episódio no jogo do Atlético-MG, contra o goleiro Everson.
'A Conmebol está lucrando com o racismo': "O que está sendo feito não está funcionando, o que está sendo feito é multa, ou seja, a Conmebol está lucrando com o racismo, até agora foi isso que aconteceu, multa. Então se você comete um ato racista, a gente ganha dinheiro, uma multa para um clube não é nada, então, não está funcionando. O que vai ser feito? Vamos sentar e tentar entender, eu acho que o time que o torcedor que comete racismo, o time tem que ser eliminado".
'A luta contra o racismo tem que sair do marketing': "Ah, Milly, mas isso é muito radical. Não, gente, radical é o racismo. Qualquer medida que você tome para combater o racismo não é radical, e o que a Conmebol está fazendo não está funcionando, a luta contra o racismo tem que sair do departamento de marketing: não é hashtag, não é slogan, não é faixa, não deu, não rolou. O que vamos fazer? Eliminar time, jogar com portão fechado, não sei, mas até aqui não funcionou; muito pelo contrário, os racistas estão nos desafiando, porque eles estão fazendo com mais regularidade".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.