Copa feminina terá chuteira feita especialmente para os pés das mulheres
Classificação e Jogos
A Nike apresentou hoje (28) a chuteira Phantom Luna, desenvolvida por mulheres em todas as etapas de produção. O calçado será a estrela da empresa na Copa do Mundo feminina de futebol.
O que aconteceu
A fabricante de material esportivo levou em consideração as características dos pés femininos para criar sua chuteira.
Foram mais de dois anos de pesquisa, ensaios, design e styling para criar a "chuteira mais inovadora e minuciosamente desenvolvida da história da marca", segundo a Nike.
A empresa explica que os pés das mulheres são, na média, menores que os dos jogadores homens, por isso elas precisam de mais regiões de toque na bola para assegurar controle e precisão.
Novidades na chuteira
O caimento da chuteira foi ajustado às necessidades das jogadoras, com o novo design da parte superior, chamado Nike Asym Fit, que garante firmeza ao redor do tornozelo — este foi um pedido das atletas.
Outra novidade da Phantom Luna é que ela possui um novo e "revolucionário" padrão circular de travas próximas aos dedos, chamado Nike Cyclone 360, que garante tração para as jogadoras.
A Nike aplicou a sua mais recente inovação para o futebol, o Nike Gripknit, para trazer a melhor conexão entre a chuteira e a bola.
A chuteira foi idealizada para favorecer passes rápidos e precisão enquanto as jogadoras se movimentam em campo. Desde a pesquisa até o design, passando pela etapa de testes, as jogadoras estiveram sempre no centro do processo. Com a Phantom Luna, a Nike oferece uma chuteira que foi cuidadosamente desenhada para ela, trazendo um novo padrão circular de travas, assim como ajuste. Ela ajuda as atletas a se moverem com precisão e confiança quando estão em campo" Elysia Davis, Pesquisadora-Chefe do Laboratório de Pesquisa Esportiva da Nike.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.