Topo

Flamengo: Bruno Henrique diz que era cobrado pelo filho para voltar a jogar

Bruno Henrique comemora após marcar no jogo do Flamengo contra o Aucas, pela Libertadores - Alexandre Loureiro/AGIF
Bruno Henrique comemora após marcar no jogo do Flamengo contra o Aucas, pela Libertadores Imagem: Alexandre Loureiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/06/2023 23h45

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, revelou após a goleada sobre o Aucas que é mais cobrado pelo próprio filho Lorenzo do que pelo técnico Jorge Sampaoli.

Cobrança em casa: "É um menino que me cobra bastante, mais que Sampaoli (risos). 'Papai, por que você não jogou, nao fez gol?'. Tenho ele como inspiração, com quatro anos já tem essa personalidade muito forte pra cobrar o pai".

Recado para o filho: "Ele não veio, estava com virose. Amanhã, quando acordar, primeira coisa que vai perguntar é se eu fiz gol, se joguei. E vou falar pra ele que sim. Filho, papai te ama. Você, sua mãe, agradecer sempre".

Retorno como titular: "Muito feliz, sempre querendo jogar, partindo para cima, buscando profundidade como Sampaoli me pediu. Feliz de estar novamente em campo, jogando, como titular. Foi um longo tempo fora. Agora é progredir cada dia mais, nos treinos e nos jogos".

O que aconteceu

Bruno Henrique foi titular do Flamengo pela 1ª vez desde o retorno após a grave lesão no joelho. Ele estreou na temporada em abril, mas só vinha atuando como reserva enquando recuperava o ritmo de físico.

O camisa 27 foi o personagem da partida e marcou o terceiro gol na goleada sobre o Aucas, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro se classificou em segundo do Grupo A e confirmou a vaga ao mata-mata.