'Nível mundial': auxiliar explica por que Zenit comprou o corintiano Pedro
William Oliveira, auxiliar brasileiro do Zenit, explicou os motivos que fizeram o clube russo investir no atacante Pedro, do Corinthians.
"A gente tem de esperar um pouquinho até ele chegar aqui para ter uma avaliação mais precisa, acompanhando ele aqui. Mas pelo potencial, a gente sabe que pode ser um grande jogador do futebol brasileiro e do futebol mundial. Foi por isso que o clube resolveu arriscar nesse jogador, pelo conhecimento, pelo aquilo que a gente viu e, antes de tudo, pela mentalidade forte que o menino tem", disse Oliveira.
O Zenit resolveu investir 9 milhões de euros (R$ 47 mi) por 50% dos direitos econômicos de Pedro. O Corinthians fica com 30%.
Pedro reforçará o Zenit no ano que vem, quando atingirá a maioridade. Ele completará 18 anos em fevereiro.
A joia do Timão é o reforço mais novo entre os brasileiros da história recente do Zenit. O clube russo já conta com Robert Renan, Du Queiroz, Claudinho, Gustavo Mantuan e Malcom, ex-Corinthians, além de Rodrigão, Douglas Santos e Wendel.
A relação entre as diretorias do Corinthians e Zenit melhorou com a troca por Yuri Alberto e está cada vez mais estreita. Mantuan e Pedro foram vendidos recentemente, enquanto o Timão tem interesse no volante Wendel.
É um jogador que a gente acompanhou, como todos os grandes clubes europeus acompanharam no último ano. É um jogador muito jovem, tem muito potencial, muita qualidade técnica. Eu conversei algumas vezes com ele. É um jogador muito centrado, muito dedicado, que tem uma mentalidade muito boa e, claro, é jogador que é muito jovem, a gente vai tentar trabalhar ele, fazer desenvolver todas essas essas qualidades que a gente viu, o potencial que ele tem
William Oliveira, auxiliar do Zenit
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.