Topo

Paquetá explica troca de socos com torcida na Europa: 'Não me orgulho'

Jogador se envolveu em confusão com torcedores do AZ Aalkmar durante jogo - Reprodução/Twitter
Jogador se envolveu em confusão com torcedores do AZ Aalkmar durante jogo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

28/06/2023 20h01

O meia Lucas Paquetá, do West Ham, detalhou ao "Poddelas" a confusão ocorrida na partida de sua equipe contra o AZ Alkmaar, disputada no mês passado pela semifinal da Conference League.

O que aconteceu

Na ocasião, o brasileiro e alguns companheiros se envolveram em uma briga com torcedores adversários, que invadiram o setor visitante para agredir os presentes — a mulher do meia, Duda Fournier, não estava no estádio holandês.

Paquetá, que já havia sido substituído, ouviu de um companheiro que familiares dos jogadores estavam sendo agredidos. Neste momento, eles subiram em direção ao confronto.

O meia e ao menos outros dois atletas trocaram socos com os torcedores antes de a confusão ser controlada.

Mais de um mês depois, Paquetá disse ao podcast que não tem orgulho da atitude que tomou. Apesar disto, ele mostrou alívio por ter contribuído para defender as famílias de seus companheiros.

Eles começaram a entrar no espaço da torcida que até então pensei que não fosse do West Ham. Aí, começaram a brigar. Veio um menino do meu time e começou a falar: 'pô, meu avô, meu pai...'. Estavam apanhando muito. Quando ele falou isso, fiquei cego: saí correndo, subi arquibancada e comecei a dar soco. Me pegaram e me tiraram da arquibancada. Depois, voltei para a confusão porque vi meu companheiro lá. [...] Não me orgulho disso, foi o instinto de defender as famílias dos meus companheiros. Acho que ajudei, não de uma forma legal, mas foi o que deu" Paquetá ao "Poddelas"

Veja o momento da confusão