Topo

Rádio: relatório não garante que goleiro do PSG andava a cavalo em acidente

Sergio Rico, goleiro espanhol do PSG - Antonio Borga/Getty
Sergio Rico, goleiro espanhol do PSG Imagem: Antonio Borga/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

28/06/2023 08h53

A polícia espanhola não tem como comprovar que Sergio Rico, goleiro do PSG, andava a cavalo quando sofreu o acidente que o tem deixado internado na Espanha.

O que aconteceu

Em um relatório divulgado pela rádio "Cadena SER", a polícia afirma que as testemunhas só viram as consequência do acidente, quando Sergio Rico já estava caído.

Diante deste fato, não é possível confirmar que o goleiro do PSG estava montado em um cavalo durante uma peregrinação.

Por conta do seu estado de saúde, Sergio Rico ainda não falou sobre o assunto e não se sabe se ele lembra do acidente. Ele vem se recuperando após sair do coma induzido.

O acidente de Sergio Rico

O goleiro espanhol do PSG está internado há um mês em Sevilha. No dia 28 de maio, ele foi levado às pressas ao hospital Virgen del Rocío, na Espanha, após se acidentar durante uma peregrinação e sofrer um trauma cranioencefálico.

Sergio Rico foi internado na UTI e ficou em coma após ser pisado por um cavalo na região entre o pescoço e a cabeça. Seu estado em sua chegada ao hospital era grave.

A TV "Antena 3" afirmou que Sergio Rico sofreu o acidente quando o barulho de um caminhão de lixo irritou o cavalo no qual o goleiro estava montado, causando a queda e, em seguida, a lesão.

Nesta semana, Sergio Rico apresentou melhoras no seu quadro de saúde. De acordo com Alba Silva, esposa do jogador, ele já consegue se comunicar com a família após sair do coma.