Topo

Santos

Santos admite prejuízo com Lucas Pires e Nathan para colocar casa em ordem

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

28/06/2023 04h00

O Santos admitiu um prejuízo com as possíveis saídas de Lucas Pires e Nathan, para tomar medidas enérgicas após a dupla ser cobrada por torcedores numa balada em São Paulo.

O que aconteceu

O Santos anunciou em nota oficial que multou Lucas Pires e Nathan em 50% do salário, os afastou dos treinos do elenco profissional e está à procura de propostas.

O Peixe entende que o valor de mercado da dupla pode diminuir com esse posicionamento, mas era preciso passar um recado aos demais jogadores do grupo.

O Santos cogitou evitar problemas jurídicos e emitir uma nota mais branda. A decisão, porém, foi de admitir o risco para se defender.

Lucas Pires e Nathan, teoricamente, não infringiram o contrato. Eles chegaram no horário do treino e saíram na folga. O Peixe sabe que pode levar processo no futuro, mas argumentaria que a dupla prejudicou a imagem do clube.

O clube já procurava propostas para os laterais e reposições no mercado. Agora, a busca será intensificada. O técnico Paulo Turra quer um lateral-direito e um esquerdo.

O que eles fizeram?

Nathan e Lucas Pires estiveram na festa de Rodrygo, atacante do Real Madrid, em São Paulo, e ficaram até 5h.

Eles foram questionados por torcedores das organizadas por estarem presentes até tarde em uma balada enquanto o Santos vive uma crise dentro de campo. O treino estava marcado para 9h.

O caso de Nathan é mais grave. O lateral-direito já havia feito gesto de coração enquanto foi xingado por torcedores na derrota para o Newell's, na Vila Belmiro, e foi cobrado pelos torcedores organizados durante protesto no CT Rei Pelé. Ele não foi relacionado contra Corinthians e Flamengo.

Santos