Felipe Melo questiona multa da Conmebol por imitar galinha: 'Macaco pode?'
Felipe Melo questionou a multa de 5 mil dólares (R$ 24 mil na cotação atual) aplicada pela Conmebol por "atitude antidesportiva" após o jogador ter imitado uma galinha na derrota do Fluminense para o River Plate, no dia 7 de junho, pela Libertadores.
O que aconteceu
"Galinha não pode, macaco está liberado?", comentou Felipe Melo em uma postagem feita por uma página de Instagram voltada para o Fluminense [veja mais abaixo na matéria].
O jogador faz referência aos casos de racismo que têm acontecido em jogos envolvendo clubes brasileiros nas competições organizadas pela Conmebol.
Torcedores do time argentino foram gravados imitando macacos em direção a ônibus que chegavam ao Monumental de Núñez com tricolores.
Na saída de campo, Felipe Melo se direcionou à torcida do River Plate e imitou uma galinha, fazendo referência ao apelido pejorativo dado por torcedores do Boca Juniors aos rivais.
O zagueiro do Fluminense também provocou a equipe argentina na coletiva de imprensa após a partida.
Especial é jogar contra o Boca Juniors. Jogar contra o River é uma partida normal para mim. Especial é jogar com a camisa do Fluminense. Especial é jogar uma Copa Libertadores. Aqui foi normal, entrei em campo e tentei ajudar a minha equipe da melhor maneira possível. Especialmente para mim é jogar contra o Boca. Contra o River é igual" Felipe Melo, em entrevista coletiva
Fluminense e Diniz também são multados
A Conmebol também multou o Fluminense e o técnico Fernando Diniz por infrações na partida contra o River Plate. O clube e o técnico foram multados em 50 mil dólares cada (R$ 240 mil) pelo atraso na volta das equipes a campo depois do intervalo.
Com a bola rolando, o Fluminense foi superado por 2 a 0, com gols de Beltrán e Barco, mas garantiu a liderança do seu grupo na última terça-feira (27), ao empatar com o Sporting Cristal, do Peru, em casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.