Flamengo: Bruno Henrique está entre medalhões ainda sem contrato para 2024
O atacante Bruno Henrique, destaque na goleada do Flamengo sobre o Aucas, pela Libertadores, é um dos jogadores do clube ainda sem contrato para a próxima temporada.
O vínculo atual termina em 31 de dezembro. Um dia antes, o atacante fará 33 anos. Em tese, se o rubro-negro não fizer movimento até o fim desta semana, o jogador já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe.
"Estou focado em jogar, fazer o meu melhor pelo Flamengo, ajudar de alguma forma. Deixo isso para o meu empresário e a diretoria resolverem. Tenho que ficar com a cabeça boa para fazer o meu melhor e ajudar o Flamengo", disse Bruno Henrique, ao sair do Maracanã.
Quem também ainda não tem contrato para 2024:
Everton Ribeiro
Arturo Vidal
David Luiz
Rodrigo Caio
Filipe Luís
Ou seja, uma leva de jogadores experientes pode deixar o clube ao fim da temporada — um deles já indicou que o caminho é a porta de saída: Arturo Vidal.
Especificamente sobre Bruno Henrique, o jogo contra o Aucas foi a primeira atuação relevante dele desde que voltou após grave lesão no joelho, que o afastou por cerca de 10 meses.
Até ontem (28), o atacante tinha entrado apenas no segundo tempo de oito jogos e feito um gol. Contra os equatorianos, marcou o segundo gol no ano, foi titular e jogou muito.
E os outros?
Em termos de protagonismo e desempenho, Everton Ribeiro larga na frente dos demais para receber um novo contrato. Em 8 de junho, após a vitória sobre o Racing, também pela Libertadores, ele disse que a situação ainda não tinha avançado.
"A gente ainda não conversou ainda. Mas estou preocupado em estar em campo, estar nessa posição com a equipe. Vou trabalhar para sempre estar bem para o Flamengo estar sempre vencendo", afirmou o meia na ocasião.
A situação de Rodrigo Caio e David Luiz, ambos zagueiros, é mais complexa — embora o segundo seja mais utilizado do que o primeiro. Rodrigo é a quarta opção na zaga, perdendo para Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz. O elenco ainda tem Pablo.
Filipe Luís também não tem jogado tanto e ainda é o mais velho de todos eles — remanescente da geração 1985 (que já teve Diego Alves e Diego Ribas), ele virou reserva de Ayrton Lucas. Mas mostrou versatilidade contra o Aucas, atuando tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo.
"Um craque como Filipe Luís pode jogar em qualquer posição", resumiu o zagueiro Léo Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.