Topo

Galvão elogia garotos do Corinthians e exalta Luxa: 'Respeitem o profexô'

Adson marcou para o Corinthians no jogo contra o Liverpool, válido pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Adson marcou para o Corinthians no jogo contra o Liverpool, válido pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

29/06/2023 09h47

Galvão Bueno elogiou a atuação do Corinthians na vitória sobre o Liverpool-URU na Libertadores na última quarta-feira (28).

O que aconteceu

Galvão disse que os jovens atletas foram os destaques do triunfo alvinegro, em publicação feita no Instagram.

O narrador também aproveitou para rebater algumas críticas contra Luxemburgo. Ele diz que o treinador "sempre foi muito bom" e pediu para respeitarem o "profexô".

Teremos 6 brasileiros nas oitavas da Libertadores. É a força do futebol brasileiro na América do Sul. Mas e esse Corinthians de hoje? Que coisa boa ver um monte de garotos voando! Então aqui vai um recado a muita gente que se acha dono da verdade: Respeitem o Profexô! Respeitem a competência e a ousadia! Valeu, Luxa! Você sempre foi muito bom!"
escreveu Galvão

Garotada se destacou em despedida do Timão da Libertadores

Já eliminado, o Corinthians encerrou sua participação no torneio com uma vitória tranquila por 3 a 0 sobre o Liverpool-URU. Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson foram os autores dos gols.

Em meio a protestos na Neo Química Arena, Luxemburgo escalou uma equipe alternativa, recheada de jovens da base. E a estratégia deu certo, visto que todos os gols saíram dos pés dos garotos.

11 dos 16 jogadores que atuaram na partida eram formados nas categorias de base do Corinthians, sendo que seis deles (Caetano, Murillo, Matheus Araújo, Adson, Wesley e Felipe Augusto) iniciaram o confronto como titulares.