Topo

'Honrar a camisa com torcida ou não', diz lateral do Santos feminino

Colaboração para o UOL, em Rio Claro (SP)

29/06/2023 16h48

A lateral Bia Menezes foi a convidada do Joga Junto, programa do UOL Esporte sobre futebol feminino, e falou sobre o fato de o Santos jogar sem torcida nas quartas de final do Brasileiro Feminino diante do Flamengo, após punição sofrida pelo clube por conta de incidentes ocorridos no jogo do time masculino.

'Esperávamos nossa torcida enchendo': "A gente estava com uma expectativa muito grande, ainda mais porque a gente ganhou o primeiro jogo lá contra o Flamengo. Esperávamos nossa torcida enchendo a Vila Belmiro, ainda mais que era uma rodada dupla contra o Flamengo, mas infelizmente não aconteceu".

'Honrar a camisa': "Ficamos bem chateadas, mas a punição é para o clube, é para a instituição inteira, mas é o Santos, a gente tem que entender, compreender e honrar a camisa, independente se está com torcida ou não, e foi o que a gente fez. Nosso dever a gente cumpriu, colocou o Santos na semifinal e com certeza vamos buscar essa final".

Lateral do Santos projeta semi contra o Corinthians: 'sangue nos olhos'

Corinthians e Santos farão uma das semifinais do Brasileiro Feminino e a lateral santista Bia Menezes falou sobre a expectativa de encarar o rival.

Se tratando de um clássico com a grandiosidade que é Santos x Corinthians a gente tem que encarar com sangue nos olhos, faca nos dentes, seja lá o que for, para a gente conseguir bater realmente a equipe do Corinthians que é muito qualificada."
Bia Menezes

Lateral do Santos enaltece legado de Cristiane: 'está marcada na história'

A lateral Bia Menezes, do Santos, falou sobre a importância de Cristiane para o futebol feminino brasileiro e a ausência dela na convocação para a Copa do Mundo.

Ficamos chateadas, mas ela sabe da história que tem, do legado que ela trouxe para o futebol feminino, de todas as vezes que ela lutou por nós, pela modalidade. Ela está marcada na história e não vai ser isso que vai apagar tudo que ela fez."
Bia Menezes

Milly Lacombe faz crônica sobre a seleção brasileira feminina

Milly Lacombe fez uma crônica especial para o Joga Junto sobre a convocação da seleção brasileira feminina: 'Mulheres que ousam'

'Primeiro time é forte', diz Laura Luzzi sobre convocação para a Copa

Laura Luzzi comentou a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo e disse que, apesar dos nomes polêmicos, o time titular é forte.

Passados esses dias e as críticas que a gente já fez, o que vale comentar é que as 11, 12 atletas que a gente imaginava como titulares vão estar na Copa. O primeiro time do Brasil ainda é forte, é um bom time, fez bons jogos agora, então temos que ser otimistas, acalmar os ânimos..."
Laura Luzzi

Gabi Guimarães: 'Marta vai fazer a diferença quando entrar em campo'

A comentarista Gabrielle Guimarães disse que Marta pode ser importante para a seleção brasileira na Copa do Mundo, mas não deve ser titular da equipe.

Muita gente fala que a Marta é perda de uma vaga, que está tirando a oportunidade de uma menina. Claro que, acho que nem a Marta se vê como titular, mas ela é uma reserva de ouro, alguém que vai fazer a diferença quando entrar em campo."
Gabi Guimarães

Assista ao Joga Junto na íntegra