Palmeiras coloca elenco à prova por melhor campanha geral na Libertadores
A lesão de Zé Rafael, titular absoluto no meio-campo do Palmeiras, fará o técnico Abel Ferreira testar uma nova opção na posição hoje, às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Bolívar, pela última rodada do Grupo C da Copa Libertadores. Uma vitória palmeirense dará à equipe a melhor campanha geral da competição continental pela quinta vez nos últimos seis anos.
O que aconteceu?
Poucos substitutos para Zé Rafael. O camisa 8 foi recuado por Abel para primeiro volante após a venda de Danilo para o Nottingham Forest, e no atual elenco apenas dois jogadores estão saudáveis e podem assumir a posição: Richard Ríos, uma das contratações para esta temporada, e o jovem Fabinho. Jaílson, que também poderia ser uma opção, está lesionado.
Gabriel Menino volta ao time. O meio-campista cumpriu suspensão na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão, no fim de semana e não esteve à disposição de Abel Ferreira.
Chance para esquecer o momento ruim. O Palmeiras de Abel não é um time que costuma perder muitos jogos, mas vem de duas derroas seguidas (Bahia e Botafogo). Uma vitória contra o Bolívar deixa o Palmeiras com a melhor campanha geral da Libertadores e dá o direito da equipe decidir os jogos no Allianz Parque na próxima fase.
Briga direta pela melhor campanha. O único time que pode atrapalhar os planos do Palmeiras é o próprio Bolívar, a equipe boliviana tem os mesmos 12 pontos do Palmeiras e é o atual líder do Grupo C. Um empate deixa o grupo do mesmo jeito que está, e dá a melhor campanha ao Olimpia.
Hora do troco
No jogo de ida da fase de grupos, o Bolívar venceu o Palmeiras por 3 a 1 em La Paz. Abel poupou titulares naquela partida, já que o Alviverde jogaria o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Água Santa no domingo seguinte. Agora, o Alviverde quer devolver a derrota para o time boliviano.
Provável escalação
O Palmeiras deve ir a campo com: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos (Fabinho), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Artur e Rony.
Palmeiras para torcedores
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.