Paulo Turra vê desânimo, muda rotina e tenta chacoalhar o elenco do Santos
O técnico Paulo Turra prometeu um "vestiário em ebulição" na sua apresentação oficial e tenta levar isso à prática no Santos.
O que aconteceu
Turra notou, em pouco tempo de clube, um desânimo na rotina do CT Rei Pelé. A nova comissão entende que precisa chacoalhar o atual elenco.
Logo no primeiro contato, o treinador falou que precisa de jogadores com "sangue nos olhos", capazes não apenas de desempenhar técnica, tática e fisicamente, mas de "sentir" o jogo, comemorando as vitórias e sofrendo de verdade nas derrotas.
O comandante mudou parte da rotina já para a estreia contra o Blooming (BOL) nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. O Peixe está eliminado e atuará com reservas.
O Santos treinou na manhã de quarta-feira e já se concentrou para a partida diante do Blooming. Até a chegada de Turra, os atletas costumavam chegar na manhã do dia do jogo no CT.
Outra mudança será o treinamento no dia do jogo, pela manhã. O Santos treina às 10h desta quinta antes da bola rolar às 19h.
A ideia da concentração é facilitar o entrosamento entre elenco e comissão. E os treinamentos no dia das partidas serão utilizados para mostrar situações específicas do jogo, com posicionamento e detalhes táticos, mas sem grande desgaste físico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.