Sampaoli busca 'recuperar a fome' do Flamengo diante de sequência decisiva
O técnico Jorge Sampaoli tem como objetivo "recuperar a fome" do elenco do Flamengo em meio a uma maratona de jogos determinante para as pretensões do clube na temporada.
O que aconteceu
O treinador argentino ressaltou que busca "recuperar a alegria por jogar" da equipe após a goleada sobre o Aucas, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar o resultado, o Rubro-Negro se classificou em segundo do Grupo A e pode pegar uma "pedreira" nas oitavas de final.
A vitória por 4 a 0 ocorreu seis dias após a derrota sofrida pelo mesmo placar para o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse intervalo de tempo, o Fla também bateu o Santos por 3 a 2.
Nas próximas duas semanas, o Flamengo entra em campo em jogos decisivos nos outros dois torneio que disputam. A equipe enfrenta Fortaleza e Palmeiras, pelo Brasileirão, e duela com o Athletico-PR nas quartas de final da Copa do Brasil.
Sampaoli reconheceu que o time precisa ser mais regular para conseguir ter mais "confiabilidade", após pouco mais de dois meses de trabalho. Ele evitou dar um prazo para a implementação de tal mudança, mas pode precisar correr contra o tempo se quiser continuar brigando nas três frentes.
Tratando-se da próxima fase da Libertadores, o Rubro-Negro ainda tem cerca de um mês para se preparar. As oitavas de final estão marcadas para o início de agosto, e o sorteio dos confrontos da próxima fase será realizado na próxima quarta (5).
Próximos jogos
- Flamengo x Fortaleza - 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Flamengo x Athletico-PR - Ida das quartas da Copa do Brasil
- Palmeiras x Flamengo - 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Athletico-PR x Flamengo - Votla das quartas
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.