Vasco: Justiça do Rio libera São Januário para jogos sem torcida
A Justiça do Rio de Janeiro liberou São Januário para a realização de jogos sem a presença de torcida, obedecendo à punição aplicada pelo STJD. O estádio estava interditado após decisão judicial ocorrida na última sexta-feira.
O que aconteceu
O documento foi publicado, hoje (29), pelo desembargador relator José Roberto Portugal Compasso.
Na sentença, aponta-se que "a vedação da presença de torcedores/consumidores afasta, por si só e em elevado grau, os riscos descritos na inicial da ação civil pública e que serviram de fundamento para a douta decisão agravada".
Além disso, indicou que "a ausência de público permitirá a segurança dos profissionais que, eventualmente, vieram a atuar no estádio", e "nessas circunstâncias, para realização de jogos de futebol com 'portões fechados' não se vislumbra riscos de dano".
O Vasco enfrentou o Cuiabá na última segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro, no Estádio Luso-Brasileiro, devido à interdição de São Januário.
Mais cedo, Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, criticou a medida que interditava São Januário, durante a apresentação do atacante Serginho.
"Acessar o torcedor neste momento de distância, em face de duas decisões: uma da Justiça Desportiva e outra a pedido do MP, que julgo absurda e arbitrária", disse.
O caso
O Vasco foi punido pelo STJD com jogos sem torcida por 30 dias devido à confusão generalizada que aconteceu em São Januário após a derrota para o Goiás. A pena foi similar à aplicada ao Santos.
A decisão também proíbe a entrada da torcida do Vasco em jogos em que for visitante.
No mesmo dia, a Justiça do Rio de Janeiro acatou uma ação do Ministério Público e determinou a interdição de São Januário, estádio do Vasco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.