Com um a menos, Cruzeiro segura pressão e empata com o Inter no Beira-Rio
Mesmo com um jogador a mais, o Internacional empatou sem gols com o Cruzeiro hoje (2), no Beira-Rio, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Oliveira foi expulso após receber o segundo amarelo ao cometer falta em Alemão aos 23 minutos do segundo tempo.
Com o empate, o Inter fica, pelo menos até amanhã, na 7ª posição da tabela com 21 pontos. Por outro lado, o Cruzeiro estaciona na 12ª colocação com 18 pontos.
O Internacional se prepara agora para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro volta a campo no sábado (8), para encarar o Vasco, às 18h30, no Rio de Janeiro, também pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
O Cruzeiro começou melhor o jogo e quase abriu o placar. Com muita velocidade pelas pontas e uma transição ofensiva muito rápida, a Raposa enfrentou uma defesa colorada que começou o jogo desorganizada e criou três chances de gol logo nos primeiros 20 minutos.
Com uma defesa mais organizada, o Inter conseguiu segurar o ímpeto da Raposa, que continuou melhor no jogo. O Colorado buscou trabalhar a bola, mas acabou perdendo Alan Patrick por lesão e encontrou dificuldades para entrar na área do Cruzeiro.
O primeiro tempo acabou com o Cruzeiro melhor. A equipe mineira conseguiu impor velocidade pelas pontas e trabalhar a bola no campo de ataque para levar perigo ao gol colorado. O Inter tentou um jogo mais cadenciado, mas com a lesão de Alan Patrick perdeu o poder de criação.
O segundo tempo começou mais equilibrado. O Inter arrumou a casa, conseguiu segurar mais a bola no meio-campo e se defender dos contra-ataques do Cruzeiro que, por sua vez, pouco ficava com a bola no campo de ataque.
Com a expulsão de Oliveira, o Inter passou a controlar o jogo. Com uma troca de passes mais envolvente, muito por conta das entradas de Aránguiz e Alemão, o Colorado começou a rondar a área do Cruzeiro e a chegar com mais perigo.
O Inter dominou a segunda metade do segundo tempo e flertou com a vitória. Com muito volume de jogo, principalmente pelas laterais, o Colorado chegou muito perto da vitória, mas acabou pecando nas finalizações.
Lances de destaque
Ih, que vacilo: Logo aos nove minutos de jogo, Mercado recuou para John. O goleiro escorregou e a bola sobrou para Wesley, que cortou o arqueiro, mas Vitão chegou para mandar para escanteio.
Ficou no quase: Na sequência, o Inter armou um belo ataque. Luiz Adriano fez o pivô dentro da área e rolou para trás. Alan Patrick chegou batendo, mas a zaga travou o chute.
Perdeu: Após cobrança de escanteio, o Cruzeiro saiu em contra-ataque rápido e a bola sobrou para Stênio, que ficou cara a cara com John, mas finalizou para fora.
Início frenético: O Cruzeiro saiu em velocidade mais uma vez e a bola chegou em Matheus Jussa, que finalizou de fora da área à direita do gol de John.
Segura John: Aos 20 minutos do primeiro tempo, Stênio recebeu linda bola na esquerda e rolou para a entrada da área. Mateus Vital dominou e bateu, mas o goleiro colorado não deixou escapar.
Que defesa: Wesley tabelou com Bruno Rodrigues, recebeu dentro da área, chutou cruzado, mas John defendeu com o pé.
Perdeu a chance: Nos acréscimos do primeiro tempo, Wanderson recebeu na esquerda e cruzou para Luiz Adriano, mas o atacante cabeceou para fora.
VAR chamou: Aos 22 minutos do segundo tempo, o juiz marcou pênalti de Oliveira em Alemão, mas o árbitro de vídeo corrigiu a marcação da falta, que ocorreu fora da área. Como já tinha amarelo, o zagueiro do Cruzeiro foi expulso.
Para fora: Aránguiz cobrou a falta sofrida por Alemão, mas a bola passou por cima do gol defendido por Rafael Cabral.
Por pouco: Bustos recebeu uma bola em profundidade na direita e cruzou rasteiro para a área. Wanderson chegou no carrinho, triscou na bola, mas ela foi para fora.
Passou assustando: Renê enfiou boa bola para Alemão, que entrou em velocidade dentro da área, mas acabou chutando para fora.
Passou pertinho: Após um belo cruzamento de Renê, Aránguiz recebeu dentro da área, dominou no peito e tocou por cima de Rafael Cabral, mas a bola foi por cima do gol.
Que bomba: Aos 44 minutos do segundo tempo, Lucca recebeu na esquerda, cortou para dentro e finalizou para bela defesa de Rafael.
FICHA TÉCNICA
Internacional 0x0 Cruzeiro
Data: 01/07/2023
Horário: 21h00 (de Brasília)
Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre, RS)
Publico: 23.923
Renda:
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Renê, Alan Patrick, Mercado, Renê, Johnny, Bustos (INT); Lucas Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)
Cartões vermelhos: Lucas Oliveira
Gols: Sem gols
Internacional: John, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Rômulo, Johnny (Carlos De Pena), Maurício (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes
Cruzeiro: Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado), Stênio (Neris). Técnico: Pepa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.