Topo

Santos

Santos reavalia a compra de Soteldo após ato de indisciplina

Soteldo e Mosquera brigam pela bola em Santos x Newell"s Old Boys, jogo da Sul-Americana - NELSON ALMEIDA / AFP
Soteldo e Mosquera brigam pela bola em Santos x Newell's Old Boys, jogo da Sul-Americana Imagem: NELSON ALMEIDA / AFP
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

01/07/2023 13h11

O Santos reavalia a compra dos direitos econômicos de Soteldo após o ato de indisciplina que fez o clube afastá-lo do elenco profissional.

O que aconteceu

O Santos anunciou a compra de Soteldo em 16 de junho, mas o novo contrato ainda não foi assinado.

O Peixe notificou o Tigres (MEX) sobre a compra dos direitos prevista no contrato de empréstimo, mas previa a oficialização do acordo apenas na próxima semana, antes dos atos de indisciplina recentes. O empréstimo terminaria na próxima segunda-feira (3).

O Santos acionou o seu departamento jurídico para entender se pode desistir da compra e devolvê-lo ao Tigres. Se for possível, o Peixe deve desfazer o acordo.

Se tiver que efetuar a compra, o Santos vai aguardar a postura de Soteldo para entender se vale a pena reintegrá-lo ou se o melhor caminho é a venda, como ocorrerá com Nathan e Lucas Pires depois do flagra em balada em São Paulo.

O que Soteldo fez?

O camisa 10 não quis participar de uma atividade ainda no vestiário depois do empate em 0 a 0 com o Blooming (BOL) na última quinta-feira, na Vila Belmiro.

Na sexta, dia do seu aniversário, Soteldo iniciou o treino, mas soube por um dos auxiliares do técnico Paulo Turra que ele ficaria fora do tático por causa da indisciplina do dia anterior. O venezuelano, então, foi embora do CT Rei Pelé.

Esse não é o primeiro ato de indisciplina de Soteldo. O próprio presidente Andres Rueda afirmou que não tentaria contratá-lo de volta por conta de sua "falta de postura". Ele voltou atrás, trouxe de volta e falou que conseguiria controlá-lo.

Santos