Topo

São Paulo

SPFC: Tímido e visto como futuro do clube, Patryck revê fantasma da estreia

Patryck durante partida entre Fortaleza e São Paulo no Brasileirão 2023 - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Patryck durante partida entre Fortaleza e São Paulo no Brasileirão 2023 Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/07/2023 04h00

O lateral Patryck deve ser o titular do São Paulo neste sábado, às 16h, contra o Fluminense, já que Caio Paulista, dono da posição, não pode atuar por força contratual: está emprestado pelo clube carioca. Patryck é visto no Morumbi como o futuro da posição e revê o adversário de sua estreia profissional.

O que aconteceu

Cria de Cotia, Patryck estreou contra o Fluminense no ano passado, mas durou apenas 29 minutos em campo. Rogério Ceni sacou o jovem para colocar Welington e falou sobre o fato na coletiva de imprensa.

Tinha hora que ele tinha que adiantar na linha de quatro e ele esperava. Mas isso não é culpa dele. É culpa do pouco tempo que temos para treinar os jogadores. Não é culpa do garoto. Foi a necessidade. O Patryck tem que ficar feliz, não triste. Teve seus primeiros 30 minutos de jogo e terá outros. Vai ficar treinando, o Reinaldo está machucado e se precisar de nova oportunidade vai ter. Só enfrentando a realidade que se aprende". Rogério Ceni.

Depois daquele dia, no entanto, Patryck nunca mais foi titular com Ceni. Ele só voltou a campo na temporada seguinte após o título do Sul-Americano sub-20, somando 57 minutos ao longo de quatro jogos.

Com Dorival, Patryck já vai para seu quinto jogo como titular da lateral. Ele atuou na estreia do treinador contra o América-MG, depois diante de Fortaleza, Sport e Puerto Cabello (VEN).

A última partida de Patryck foi há oito jogos, contra o Puerto Cabello (VEN) pela Sul-Americana.

Patryck é tratado com muito carinho do São Paulo e visto como futuro da lateral-esquerda da equipe. O jogador tem contrato até 2027 com o clube paulista.

O lateral é um exímio cobrador de faltas e bolas paradas em geral, característica rara no futebol. O jogador tem vários gols de falta no currículo de base e um golaço olímpico no Sul-Americano sub-17 em 2019.

Tímido e ainda sem tanto tempo de jogo, o lateral é 'semiblindado' pelo Tricolor. Até aqui, deu pouquíssimas entrevistas e é preservado neste momento em que não tem tanto tempo de jogo.

São Paulo