Topo

Grêmio

Alvo do Monaco, Bitello desperta interesse e Grêmio se prepara para assédio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

02/07/2023 04h00

Bitello está na mira do Monaco, da França. O clube fez uma oferta pelo meio-campista de 23 anos e deixou o Grêmio em alerta para o assédio que se avizinha nesta janela de transferências.

O que aconteceu

O Monaco procurou o Grêmio e realizou uma oferta pelo meio-campista, mas não atingiu, até o momento, o valor esperado pelos gaúchos para venda.

O Grêmio definiu um mínimo de 10 milhões de euros (R$ 52,6 milhões na cotação atual) para negociar o jogador.

Clubes de Alemanha, Rússia e Portugal, já fizeram sondagens recentes por Bitello, o colocando como principal alvo de equipes do exterior no elenco gremista.

Com vínculo até o fim de 2025, o jogador possui multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 313,5 milhões na cotação atual).

Sondagem tem, parece que chegou uma proposta [do Monaco]. Vamos ver o que vai acontecer, estou com a cabeça tranquila e se Deus quiser vou ficar no Grêmio

Bitello

Renato Gaúcho preocupado

O Grêmio vive um bom momento dentro de campo, mas passa por mudanças em seu elenco.

Diego Souza, por exemplo, já se despediu do time, pois seu vínculo se encerrou. Ainda há uma incerteza sobre a condição de Suárez, que sofre com dores no joelho direito.

Perder Bitello está fora dos planos da comissão técnica e da direção do Grêmio. No entanto, a pressão ocasionada pela necessidade financeira pode influenciar na negociação.

O clube não vai entregar jogador a qualquer preço, mas fica difícil pela situação que o clube vive, às vezes vem proposta boa para o clube e o jogador, mas até então não chegou nada, e nem é problema meu. Infelizmente, grita mais alto quem tem dinheiro e quem tem dinheiro é a Europa

Renato Gaúcho

Grêmio