Árbitro do campeonato italiano é demitido após discussão com Mourinho
O árbitro do Campeonato Italiano, Marco Serra, foi demitido após uma decisão da Associação Italiana de Árbitros (AIA) por "razões técnicas justificadas".
O que aconteceu
A decisão foi tomada como forma de punição pela atitude e comportamento do árbitro na partida entre Cremonese x Roma, em fevereiro. A informação é do jornal italiano 'Sport Mediaset'.
No jogo, Marco Serra atuou como quarto árbitro na linha lateral e foi flagrado discutindo com o técnico da Roma, José Mourinho.
As palavras do árbitro para Mourinho renderam muitas queixas do treinador, que também não poupou críticas a ele.
Durante a partida, Mourinho chegou a ser contido por outras pessoas e expulso em seguida, mas insistiu que Serra havia o insultado.
Mourinho ainda ameaçou processar Serra alegando que ele havia dito algo "injustificável". Aos repórteres na beira do gramado, ele reconheceu que estava emocionado, mas não havia ouvido coisa.
Estou emocionado, mas não louco. Para reagir da maneira que fiz, algo tinha que acontecer primeiro. Pela primeira vez na minha carreira, um quarto árbitro falou comigo da maneira mais incrível. Era injustificável.
Os veículos locais apontam que o motivo da discussão teria sido um pedido de Mourinho para Serra. O treinador queria uma explicação sobre uma decisão, mas foi instruído a "cuidar da própria vida".
Serra, no entanto, disse que não havia proferido tais palavras para provocar Mourinho, e que sua recomendação teria sido outra.
Não disse nada que pudesse ofender Mourinho. Eu não disse essas palavras. Naquele momento, eu disse outra coisa. Eu disse, você está fazendo o estádio virar contra você. Vá para a área, vá para a área.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.