Deyverson marca, Cuiabá vence por 3 a 0 e coloca Santos perto do Z-4
Com direito a 'olé', o Cuiabá venceu o Santos por 3 a 0 hoje (2), na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, e colocou o time paulista em situação delicada na classificação.
Os gols saíram no segundo tempo. Deyverson, aos sete minutos, abriu o placar, Denílson fez o segundo do Dourado aos 29 minutos, e Rikelme fechou a conta aos 40 minutos.
Com a derrota, o Santos caiu para a 14ª colocação com 13 pontos e ficou apenas dois pontos à frente do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento. O Cuiabá subiu para a 13ª posição chegando a 15 pontos.
O Santos inicia agora os preparativos para receber o Goiás no próximo domingo (9), às 11h (de Brasília) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Cuiabá volta a campo apenas no próximo sábado (8), para enfrentar o Bahia às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, também pelo Brasileirão.
Como foi o jogo
A partida começou em ritmo mais lento. Ambas as equipes erraram muitos passes, o que deixou o jogo picotado e, com isso, os goleiros foram pouco acionados.
O jogo continuou muito equilibrado. Com muitos erros de passe, causados pela falta de aproximação dos jogadores, a partida seguiu travada. Mesmo assim, em duas escapadas ao ataque, o Cuiabá levou perigo ao gol de João Paulo.
O Cuiabá começou melhor o segundo tempo. O Dourado subiu um pouco as linhas, tentou pressionar o Santos e abriu o placar logo no início em uma cobrança de escanteio. O Peixe sentiu o gol e pouco conseguiu atacar.
Paulo Turra mexeu no Santos e colocou mais dois atacantes. A equipe conseguiu chegar mais ao ataque, mas não levou perigo. Com as alterações, o time ficou mais espaçado e o Cuiabá conseguia chegar ao campo de ataque com facilidade, tanto que chegou ao segundo gol.
Rikelme, de fora da área, acertou um belo chute para fazer o terceiro do Dourado e decretar o 3 a 0 no placar.
Lances de destaque
Na hora certa: Aos 25 minutos do primeiro tempo, em contra-ataque rápido, Raniele tocou para Jonathan Cafu, que foi travado por Gabriel Inocêncio na hora do chute.
Que defesa: Após cobrança de escanteio, Raniele cabeceou com força para o gol e João Paulo operou um milagre.
Boa jogada: Lucas Lima roubou a bola no meio-campo, armou um contra-ataque e deu belo passe para Marcos Leonardo. O atacante bateu cruzado, mas Walter fez a defesa.
Tá dentro: Logo aos sete minutos do segundo tempo, Ceppelini cobrou escanteio e Deyverson meteu a cabeça na bola para abrir o placar para o Cuiabá.
Golaço: Em uma cobrança de falta ensaiada, Ceppelini rolou para Denílson, que, de primeira, bateu para o gol e fez o segundo gol do Cuiabá.
Que foguete: Em cobrança de escanteio, Isidro Pitta desviou para trás e Rikelme, de fora da área, acertou um belo chute para fazer o terceiro do Dourado.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 3x0 Santos
Data: 02/07/2023
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá, MT
Público: 13.477
Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Jorge Eduardo Bernardi
VAR: Rodrigo Nunes de Sa
Cartões amarelos: Gabriel Inocêncio, Messias (SAN);
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Deyverson, Denílson, Rikelme (CUI)
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Allyson, Rikelme; Raniele (Filipe Augusto), Denílson, Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafu (Emerson Ramon), Deyverson (Isidro Pitta), Iury Castilho (Wellington Silva). Técnico: António Oliveira
Santos: João Paulo, João Lucas (Cadu), Joaquim, Messias, Gabriel Inocêncio (Kevyson); Rodrigo Fernández, Dodi (Sandry), Luan Dias (Bruno Mezenga), Lucas Lima (Lucas Braga); Mendoza, Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.