Topo

Jorge Jesus comemora retorno ao Al-Hilal: 'Feliz por voltar onde fui feliz'

Jorge Jesus, novo técnico do Al-Hilal - Reprodução
Jorge Jesus, novo técnico do Al-Hilal Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2023 12h23

Jorge Jesus comemorou o seu retorno ao comando técnico do Al-Hilal neste domingo (2) com uma publicação em suas redes sociais.

O que aconteceu

O treinador vai assumir o comando da equipe saudita pela segunda vez na carreira. Em sua primeira passagem, ele ficou de julho de 2018 a janeiro de 2019.

Após deixar o Fenerbahçe, da Turquia, o português foi anunciado pelo clube da Arábia Saudita durante a tarde de sábado (1).

O contrato será válido por um ano, até o final da temporada 2023/24. Ele chegou no Al-Hilal para substituir o argentino Ramón Díaz, que deixou a equipe alegando problemas particulares.

Estou sempre feliz por voltar a um lugar onde já fui feliz.

Primeira passagem

Jorge Jesus conquistou 19 vitórias, quatro empates e uma derrota em 25 jogos entre agosto de 2018 e janeiro de 2019.

Por lá, ele levou a Supercopa da Arábia Saudita, mas teve problemas com a diretoria da época e foi demitido. Meses depois, o português assumiu o Flamengo.

O Al-Hilal é o clube mais popular e com a maior receita da Arábia Saudita, sendo um dos principais destaques do mercado da bola até o momento.

Na atual janela, o clube já anunciou duas contratações: o meio-campista português Rúben Neves e do zagueiro Koulibaly. O time ainda busca Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.