Luxemburgo descarta Luan no Corinthians: 'Por que vamos comprar a briga?'
O técnico Vanderlei Luxemburgo descartou a reintegração de Luan no Corinthians.
O que aconteceu
Em entrevista coletiva neste domingo, Luxemburgo disse que o torcedor não quer Luan e que não irá comprar essa briga.
Torcedores organizados do Timão foram ao centro de treinamento e conversaram com Luxa para não utilizar o meia-atacante que está afastado, recebe R$ 800 mil por mês e tem contrato até dezembro.
Luan participou do "podcast do Denilson Show' e disse que conversou com Luxemburgo para pedir uma chance, porém, deve continuar afastado.
O que disse Luxemburgo?
Pergunte ao torcedor do Corinthians, esquece podcast. Se querem o jogador no jogo. Não cabe a mim responder, foi antes de mim. Transfere a pergunta. Ele conversou comigo, sim, mas para ser bem claro: o torcedor foi lá e disse que não quer o Luan aqui, pois não foi justo. Por que vamos comprar essa briga? No podcast se fala o que quer, mas é outro questionamento maior que esse".
O que disse Luan?
Quando o Vanderlei chegou, fui trocar ideia com ele. Joguei o papo reto: 'professor, não preciso contar história triste aqui, você sabe da minha situação. A única coisa que peço é para você me botar para treinar com o grupo e me dar oportunidade. Falei: 'só deixa eu treinar com os caras e você vai ver. Se você quiser utilizar, aí é com você, mas deixa eu treinar com o grupo que eu me garanto'. Foi isso que falei. Para eu falar isso com ele, é porque estou 100% preparado e com uma vontade de jogar absurda. E estou preparado fisicamente e psicologicamente. Estou com muita [vontade de jogar]".
Uma publicação compartilhada por Denilson Show (@denilsonshow)
A situação de Luan
O último jogo do meia-atacante foi em novembro do ano passado, quando atuava emprestado pelo Santos. Pela equipe do litoral, foram 11 partidas, apenas um gol marcado e alternância entre titularidade e reserva.
Desde que voltou ao Corinthians, Luan não foi utilizado pelos quatro treinadores que já assumiram a equipe: Fernando Lázaro, Cuca, Danilo e Luxemburgo.
A situação é ainda mais crítica porque o atleta, hoje com 30 anos, está afastado e não treina com o restante do elenco. O ex-Grêmio tem contrato até o fim do ano e não recebeu qualquer proposta vista como boa para o clube. Ele ganha R$ 800 mil mensais.
Nos últimos dias, o presidente Duílio Monteiro Alves abordou o cenário vivido pelo ex-camisa 7. O dirigente explicou o motivo de o Corinthians não rescindir o contrato do jogador.
Infelizmente, é a legislação. Um atleta de futebol faz um contrato com um clube e, se você quiser tirar ele, tem que pagar o contrato inteiro. Então, não seria inteligente da nossa parte [romper com o Luan], apesar de termos vontade, porque me incomoda demais essa situação. A gente está preso a esse contrato até o fim de ano. Você precisa ter o dinheiro para pagar, como que pago um contrato inteiro à vista?" Duílio Monteiro Alves ao "Donos da Bola"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.