Topo

'Não sou a mesma de 20 anos atrás', diz Marta sobre titularidade na seleção

Marta durante o amistoso da seleção brasileira feminina contra o Chile - HELIO MONTFERRE/AGIF
Marta durante o amistoso da seleção brasileira feminina contra o Chile Imagem: HELIO MONTFERRE/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/07/2023 12h49

Classificação e Jogos

Marta celebrou a chance de disputar a sexta Copa do Mundo da carreira e disse não ter conversado com a técnica Pia Sundhage sobre ser titular. Ela entrou no segundo tempo da vitória do Brasil sobre o Chile por 4 a 0.

O que aconteceu

Marta seria poupada, mas acabou entrando no segundo tempo da vitória brasileira no Estádio Mané Garrincha após pedidos da torcida.

Pia já admitiu que a camisa 10 deve ser reserva durante o Mundial na Austrália e Nova Zelândia. Marta diz que não falou com a treinadora.

"Não conversei com ela sobre isso, nunca conversei com nenhum treinador. As coisas sempre aconteceram de forma natural. Tenho noção que não sou a Marta de 20 anos atrás, mas a maior felicidade é ver que independente de eu estar em campo, tem muitas jogadoras que vão representar a seleção com amor e carinho", falou ao SporTV.

Marta chega a seis Copas do Mundo no currículo, atrás apenas de Formiga, que esteve em sete.

"[Significa] Muita coisa. É um trabalho de uma vida inteira. O quanto a gente se dedica para se manter em alto nível. É muito difícil chegar ao topo e permanecer é mais ainda. Tenho pessoas ao meu redor que ajudam bastante, companheiras aqui e no clube. E a prova de que quando você se dedica a uma coisa com amor com carinho se torna mais fácil. Estou feliz em ir para a sexta Copa, não conseguiria sozinha. É surreal", completou.

A seleção feminina viaja amanhã (3) para a Austrália em voo fretado. A estreia é no dia 24, diante do Panamá, às 8h (de Brasília).