Topo

Santos

Turra comenta polêmica com Soteldo, projeta mudanças e chegada de reforços

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/07/2023 22h02Atualizada em 02/07/2023 22h28

Em sua estreia no Campeonato Brasileiro no comando do Santos hoje (2), Paulo Turra viu o time ser derrotado pelo Cuiabá por 3 a 0, na Arena Pantanal, e foi firme ao falar, após o jogo, sobre a situação do time na competição e sobre a polêmica envolvendo Soteldo.

Derrota para o Cuiabá: "Eu quero que o Santos seja sanguíneo igual a mim. Eu sei que não é em um estalar de dedos que as coisas vão acontecer, até porque muitas coisas devem ser mudadas, mas eu também não quero justificar o injustificável. Perdemos o jogo hoje, fico muito triste porque foi minha estreia no Brasileirão pelo Santos. Peço desculpas ao torcedor, que é fanático pelo clube, mas nós vamos dar a volta por cima, pode ter certeza disso, com convicção trabalho e comprometimento.

Contratações: "Isso é assunto interno, mas todos são sabedores que nós precisamos trazer reforços. Não há dúvida nenhuma quanto a isso. Dentro de amanhã, terça-feira, pelo o que converso com a diretoria, acredito que possamos ter uma ótima notícia."

Polêmica com Soteldo: "Desde que cheguei eu deixei claro. Ninguém é maior do que o Santos Futebol Clube. Isso já é um assunto da direção. Tenho que me preocupar com os atletas que fazem parte do plantel. é isso que tenho para falar sobre o assunto."

O que deu errado: "Tomamos três gols oriundos de bola parada. Se for buscar o retrospecto esse é um dos calcanhares de aquiles do Santos. Não foi um bom jogo tecnicamente falando, mas é neste tipo de jogo que precisamos ser fortes com e sem a bola, Tivemos muitas dificuldades de ganhar esses duelos hoje, Vamos ter que trabalhar ainda mais, mas não é só isso. Temos que jogar mais, aparecer mais para o jogo...é um processo, mas não vai ser em um estalar de dedos. Passa por modificações no elenco, modificações de postura."

Sequência do time: "Vamos pensar primeiramente no Goiás. É um concorrente direito para a nossa tabela hoje, então, vamos focar nele. A situação em que o Santos se encontra não nos permite fazer esse tipo de planejamento, é jogo a jogo."

Força da torcida: "Eu acredito no processo. Volto a falar para o torcedor: nós vamos ter reforços e nesse momento precisamos que o torcedor nos abrace. A gente vai fazer o Santos voltar a ser o que sempre foi, não tenham dúvida disso enquanto eu estiver no comando"

Santos