Boca avisa Merentiel que o comprará após fim de empréstimo do Palmeiras
O Boca Juniors quer seguir com o atacante Miguel Merentiel, do Palmeiras, após o fim do empréstimo.
O que aconteceu?
Diretoria do Boca avisou Merentiel que ele seguirá na equipe após o fim do empréstimo do Palmeiras. O uruguaio de 27 anos está emprestado até o dia 31 de dezembro deste ano e o Boca tem opção de compra no contrato.
Titular e querido pela torcida. Jorge Almirón, técnico do Boca Juniors, acredita que Merentiel vive melhor momento do que Darío Benedetto, carrasco do Palmeiras na Copa Libertadores de 2018. Além disso, o jeito de Merentiel conquistou os xeneízes, que também torcem pela continuidade do jogador no clube.
Mais oportunidades e mais gols na Argentina. Merentiel só fez 11 jogos com a camisa do Palmeiras desde que foi contratado junto ao Defensa y Justicia. Pelo Boca em 2023, o atacante atuou em 26 jogos, marcou 6 gols e deu 2 assistências.
O UOL apurou que o Boca Juniors não precisa procurar o Palmeiras para sinalizar a compra de Merentiel, basta apenas pagar a opção de compra estipulada no contrato — que tem valor parecido aos R$ 7,4 milhões, na cotação da época, que o Alviverde pagou por 80% dos direitos econômicos do atleta.
Destaque no fim de semana e capa de jornal
Merentiel marcou o primeiro gol do Boca Juniors na vitória por 2 a 0 contra o Sarmiento, ontem, pelo Campeonato Argentino, na La Bombonera.
O atacante uruguaio foi a capa do jornal Olé, um dos principais da Argentina, após o gol: "Modo Besta. A muralha que o Sarmiento ergueu parecia impossível e Merentiel a quebrou".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.