Topo

Claudinho, De la Cruz, Wendel: vice abre o jogo sobre o Flamengo no mercado

Campeão russo com o Zenit, Claudinho está novamente na mira do Palmeiras - Getty Images
Campeão russo com o Zenit, Claudinho está novamente na mira do Palmeiras Imagem: Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

03/07/2023 17h36

A diretoria do Flamengo atualizou as movimentações do clube no mercado em busca de reforços. Marcos Braz, vice de Futebol, admitiu interesse em Claudinho, do Zenit, e falou também sobre De la Cruz e Wendel.

Interesse verdadeiro. "De fato, o interesse no Claudinho é verdadeiro. Fizemos alguns procedimentos com relação a falar com o empresário, ver de fato o tamanho do apetite, do empenho que o jogador poderia fazer para colaborar, ajustar para essa contratação", disse.

O que aconteceu

Marcos Braz deu as declarações na tarde de hoje (3), em coletiva após a apresentação do atacante Luiz Araújo.

O Fla pretende oferecer 12 milhões de euros aos russos, ciente de que provavelmente terá que elevar a proposta, caso a negociação avance, como mostrou o Mauro Cezar Pereira, colunista do UOL.

O jogador foi cedido há quase dois anos por 15 milhões de euros e o time paulista manteve 20% dos direitos.

"O Flamengo tentará pagar perto do justo. Eles vão pedir o valor que acham que de fato vale o jogador. Temos de ter paciência. O Flamengo, quando vai para o mercado em cima de algum jogador, pelo tamanho do clube e pelas expectativas financeiras, acham que vão tirar [dinheiro] do Flamengo", afirmou.

"Temos o limite de mercado, que a gente acha quanto vale cada jogador. Passa pelo fluxo financeiro, de como serão esses pagamentos, de como os outros clubes vão aceitar os pagamentos. Isso tudo entra para que a gente possa ter um número final", completou.

Sobre De la cruz, Braz disse que o River Plate, da Argentina, "sentou em cima da multa" rescisória.

"O Flamengo entende que é um jogador qualificado, mas o River Plate sentou em cima da multa contratual, que é de US$ 16 milhões [cerca de R$ 76,7 milhões]. Isso o Flamengo no entende que seja razoável pagar. Ou partimos para uma negociação ou o jogador não vem", indicou.

"Tem outro clube [Liverpool-URU] que tem um percentual grande do jogador. Como o jogador está no River, e tem multa, o River está sentado na multa. Se tiver algum entendimento, a gente vai conversar. Se não, partimos para outra", acrescentou.

O vice-presidente não descartou que o Rubro-Negro possa chegar a um acordo com os dois jogadores, dependendo dos movimentos do mercado.

"Em uma situação normal, seria um. Agora, dependendo do que você vai perder, você faz ajustes e pode ir em jogadores para qualificar o elenco. São dois grandes jogadores que entendemos que vão qualificar o elenco caso estiverem no clube", ressaltou.

Outras declarações sobre mercado

Varela fora dos planos? "Para mim, não tem absolutamente nada. Essas conversas entre técnico e jogadores, sobre se serão aproveitados ou não, acontecem sempre. Varela é jogador de Copa do Mundo e de seleção uruguaia. Está dentro do nosso elenco e, se o jogador demonstrar insatisfação, a gente constrói".

Inter Miami fez proposta por Vidal? "Não chegou algo oficialmente ao Flamengo, e nem extraoficial.

Wendel. "O Flamengo não tem interesse no Wendel e não terá o meu contato. Wendel não teve contato nosso. E, pelo menos, eu não farei contato".

Lucas Veríssimo, zagueiro do Benfica. "Belíssimo jogador, mas negociação no momento não está aberta", disse Bruno Spindel, diretor de futebol.

Victor Hugo e Matheus França de saída? "São dois jogadores que fazem parte do elenco e são importantes demais. Se chegar oferta, vamos analisar, mas sob a ótica de que são duas joias da nossa base, do futebol mundial, e que fazem parte do nosso elenco principal", afirmou Spindel.