'Árbitros comemoraram bom desempenho', diz chefe da arbitragem sobre Hulk
Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, rebateu reclamação de Hulk dizendo que os árbitros estava comemorando seu bom desempenho na partida.
O que aconteceu
"A gente vê os árbitros comemorando, mas é sobre o bom desempenho deles na partida. É um momento deles. A gente sabe que, de cabeça quente, é algo difícil, ele [Hulk] é o capitão do time, mas tem que saber a hora e a maneira como vai argumentar", disse Seneme.
A arbitragem foi duramente criticada por Felipão em sua coletiva após o confronto com o América-MG, pela 13ª rodada do Brasileirão.
Para o Atlético-MG, as expulsões de Luiz Felipe Scolari e Hulk foram consideradas exageradas.
A partida terminou empatada em 2 a 2. O Galo estava vencendo por 2 a 0 e acabou levando a igualdade no placar.
O que Seneme disse:
"A gente considera que o fator disciplina é inegociável, e os árbitros estão orientados para coibir os excessos. Nesse jogo tivemos duas situações de expulsão por indisciplina, uma do treinador e outra de um jogador. Nós não identificamos nenhuma ação onde o árbitro tenha cometido algum erro que interferisse no resultado da partida. Então, me parece que é um pouco desmedida esse tipo de reação de indisciplina, sabendo que a orientação é para os árbitros serem mais severos."
"O Wilton claramente diz: 'Eu respeito muito o senhor, respeito o seu trabalho. Por favor, respeite o nosso trabalho'. Não me pareceu que foi algo de desrespeiro ou falta de educação. Me pareceu realmente um advertência de cartão amarelo normal de jogo, mas que provocou uma reação totalmente desproporcional a isso. Na súmula está que o ele [Felipão] disse que quem deveria receber o cartão era o próprio árbitro. Ao dizer isso, é óbvio que ele vai receber o segundo e ser expulso. O que a gente pede, é um maior controle emocional para que a gente tenha um ambiente de jogo muito melhor."
"A gente vê os árbitros comemorando, mas é sobre o bom desempenho deles na partida. É um momento deles. A gente sabe que, de cabeça quente, é algo difícil, ele [Hulk] é o capitão do time, mas tem que saber a hora e a maneira como vai argumentar. (...) Mais uma vez, os árbitros foram orientados a não negociar questões de indisciplina. Os capitães têm que entender que eles não têm privilégios. (...) Me parece que, dentro do que ocorreu, foi uma situação completamente desnecessária. Que esse tipo de coisa não aconteça mais para que os árbitros não tenham que tomar essas atitudes disciplinares tão fortes, ainda mais em um jogo que não teve grandes problemas que justificassem essa reação."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.