Atacante do Bahia é cria do Grêmio e foi alvo de Renato Gaúcho
Everaldo deve ser titular do Bahia na noite de hoje (4) diante do Grêmio, em jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O centroavante de 31 anos é cria da base do clube gaúcho, para onde quase retornou a pedido de Renato Gaúcho.
O que aconteceu
Everaldo chegou ao Grêmio egresso do Esportivo, clube da cidade de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Suas primeiras partidas pelo Tricolor foram no time sub-20.
Depois de mostrar boa capacidade física e de conclusão de jogadas, foi alçado ao time principal por Celso Roth, em 2011. Mas teve poucas oportunidades e acabou cedido por empréstimo ao Caxias, em 2012, e ao CSA, em 2013.
O bom desempenho em Alagoas abriu nova oportunidade em Porto Alegre, em 2014. Mas novamente ele recebeu poucos minutos e foi cedido ao Figueirense.
A trajetória em Porto Alegre teve fim em 2015, quando novamente ele ganhou algumas chances, mas sem destaque. Foram 17 partidas somando os três momentos no clube, e apenas um gol.
Alvo de Renato Gaúcho
Everaldo passou por Figueirense, Paysandu, Água Santa, Santa Cruz, Al Faisaly (da Arábia Saudita), Novorizontino, Atlético-GO e Querétaro (do México) até ter sua melhor temporada no Brasil.
Foi pela Chapecoense, quando marcou 19 gols e deu duas assistências em 52 jogos, na temporada de 2019, que ele realmente brilhou.
Ali, o atacante despertou interesse de Renato Gaúcho, que indicou sua contratação para reforçar o Tricolor. Na ocasião, a direção gremista sondou a situação do atacante, que foi vendido ao Kashima Anthlers, do Japão.
Foram três temporadas no futebol japonês, com 34 gols marcados e mais 15 assistências em mais de 100 jogos. Neste ano, em 35 partidas pelo Bahia, são 11 gols e quatro assistências.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.