Topo

OPINIÃO

Alicia Klein: 'Diniz na seleção é outro capítulo bizarro dessa novela'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/07/2023 19h58

Alicia Klein criticou no Cartão Vermelho a escolha da CBF por Fernando Diniz como técnico interino da seleção até a chegada de Carlo Ancelotti. Para ela, a decisão carrega uma série de conflitos, inclusive de interesses.

Conflito de agenda: "É mais um capítulo bizarro dessa novela que virou a escolha do treinador da seleção brasileira, mais uma vez colocando uma pedra no caminho de uma solução e escolhendo para isso um treinador que já comanda um clube, que passa por um dos piores momentos nesse clube. O que me gera uma preocupação que não é só a falta de lógica tática, técnica, de continuidade de trabalho, porque não são dois treinadores parecidos, tem obviamente um conflito de agenda: como ele vai se dedicar à seleção brasileira se ele tem os compromissos no Fluminense? Ser técnico da seleção, ainda que ele seja interino, não é só estar sentado no banco e fazer convocação, existe um trabalho de observação de jogadores que demanda tempo".

Conflito de interesse: "E o Fernando Diniz tem uma questão que é a principal, que deveria ter sido pensada pela CBF e que eliminaria qualquer treinador em atividade com cargo no clube, que é o conflito de interesse. No momento que ele precisa convocar a seleção, de setembro a novembro, quando tem as Eliminatórias, tem reta final de Brasileiro, reta final de Libertadores, como ele vai fazer a convocação? Como ele vai fazer isso de forma isenta, se ele é o técnico do Fluminense: ele vai desfalcar o Fluminense, os adversários do Fluminense? Isso tudo levanta uma série de questões que parecem completamente desnecessárias para preencher uma vaga-tampão, para estar ali até a chegada de Ancelotti. Acho precipitado, ainda que seja interino, Diniz não tem currículo para isso, e nessa posição de manter o trabalho no Fluminense, aí realmente acho que a CBF se superou".

Casagrande critica Diniz interino na seleção e efetivo no Flu: 'Ruim para os 3'

Como Diniz vai conciliar Fluminense e seleção? Rodrigo Mattos explica

Casagrande: 'Luan foi agredido e não tem uma frase de jogador solidário'

Alicia Klein: 'Futebol brasileiro tem, sim, um problema de credibilidade'

Assista ao Cartão Vermelho na íntegra