Jovem do Palmeiras justifica apoio de Abel e se credencia para vaga no meio
As atuações de Kaiky Naves, zagueiro do Palmeiras, estão chamando a atenção dos torcedores.
O que aconteceu?
Naves correspondeu às expectativas quando foi utilizado. O defensor foi titular contra o São Paulo, na 10ª rodada do Brasileirão, suprindo as ausências de Gustavo Gómez (suspenso) e Murilo (que estava lesionado). Contra o Athletico-PR, ele foi titular no meio-campo, atuando como volante de contenção, e foi bem. Durante a partida ele também atuou como terceiro zagueiro.
Atleta levou a melhor no duelo com Vitor Roque. Naves enfrentou diversas vezes a promessa do Furacão na primeira etapa e conseguiu levar vantagem na maioria das divididas.
Dúvida para Abel Ferreira. No primeiro teste sem Zé Rafael, que sofreu lesão no joelho, Abel recuou Gabriel Menino e escalou Richard Ríos mais à frente, mas a atuação de Naves contra o Athletico-PR criou mais uma possibilidade para o treinador.
Posição não é novidade para o zagueiro. Naves atuou como volante durante boa parte de sua trajetória nas categorias de base.
Equipe teve boa saída de bola com Naves aparecendo como terceiro zagueiro e liberando os laterais.
Jovem pode ser opção de Abel para o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o São Paulo, amanhã (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi.
Abel bancou Naves após saída de Kuscevic
Em fevereiro deste ano, o Palmeiras negociou o chileno Kuscevic. O zagueiro era a quarta opção do elenco, atrás de Gustavo Gomez, Murilo e Luan. Ao invés de pedir uma reposição à diretoria, o técnico Abel Ferreira preferiu apostar no jovem Naves, que vinha realizando bons trabalhos junto ao elenco principal e chamando atenção pela qualidade na saída de bola.
No programa De Primeira, exibido de segunda a sexta no canal do UOL Esporte no Youtube, o colunista Paulo Vinicius Coelho deu mais detalhes sobre a situação de Naves no elenco antes do clássico contra o São Paulo, válido pelo Campeonato Brasileiro, em que o defensor foi titular.
Foi consenso a liberação do Kuscevic porque o Naves era para ser o quarto jogador da posição, o Abel tem confiança em Gustavo Gomez, Murilo e Luan, pela ordem. [...] Tinha gente dizendo assim [dentro do Palmeiras]: 'A gente queria trazer um zagueiro e o Abel nunca pede um zagueiro, não queria um zagueiro'. Ele não queria porque confia no Naves"
PAULO VINICIUS COELHO, COLUNISTA DO UOL
A boa atuação do zagueiro diante do São Paulo rendeu até elogios públicos do treinador Abel Ferreira.
"Ele tem qualidade e tem sido preparado para esses momentos, para quando a equipe precisasse. Foi assim contra o Santos, jogou também no Paulistão quando foi preciso. Fez um jogo tranquilo (contra o São Paulo). É verdade que ainda é novo, mas fez um jogo dentro do que eu esperava. Infelizmente, não conseguiu aguentar até o fim", avaliou Abel Ferreira.
Palmeiras já recusou proposta por Naves
No início de 2022, o Palmeiras foi procurado pelo KV Mechelen, da primeira divisão belga, para negociar o zagueiro. No entanto, Naves aceitou proposta de renovação oferecida pelo clube paulista e ampliou seu vínculo até 2025.
O planejamento do garoto e da sua família é fazer história no grupo principal do Verdão antes de sair. Eles entendem que 2023 será um ano de mais minutos para poder brigar pela titularidade em 2024. Em reunião com o departamento de futebol do Palmeiras, o clube afirmou que Naves é o "sucessor natural" da defesa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.