Topo

OPINIÃO

Lavieri critica comunicado da CBF: 'Comprou um lado e favoreceu Felipão'

Colaboração para o UOL, em Aracaju

04/07/2023 09h41

Danilo Lavieri criticou no UOL News Esporte o comunicado da CBF em resposta ao Palmeiras após o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, colocar a lisura do Brasileirão em xeque. Para ele, houve dois pesos e duas medidas.

Erro absurdo: "Ela assume um lado e finge que nada aconteceu por parte da arbitragem, por mais que a gente saiba que é na terça-feira que o Seneme [presidente da Comissão de Arbitragem] faz o vídeo da CBF, mas tem coisas que você não pode esperar terça-feira para falar, você tem que fazer na hora. A CBF deveria ter se comunicado no dia, terminou o jogo domingo, cinco minutos depois deveria ter uma nota dizendo: 'Entendemos que o árbitro errou ao não expulsar o Zé Ivaldo', foi um negócio absurdo. Primeiro a CBF tinha que ter reconhecido isso, que foi um erro absurdo".

'CBF favoreceu Felipão': "Sinceramente, acho que a CBF comprou um lado, favoreceu o Felipão, mesmo que você entenda que o João Martins foi mais pesado, o que o Felipão falou é grave também, uma é grave e a outra, gravíssima. A partir do momento que você não responde uma, está comprando um lado, então é muito ruim a CBF ter comprado esse lado. E a justificativa de vai para o STJD, vai ser julgado de todo jeito, para mim não cola. Não precisa a CBF enviar para a Procuradoria do STJD para ser julgado, isso vai acontecer de qualquer jeito, os caras querem aparecer, o que precisa é a CBF funcionar institucionalmente".

Perrone: 'Marcos Braz não entendeu que a simples colocação dele foi homofóbica'

Torcida do Corinthians protesta contra diretoria com faixas pelo mundo

UOL firma parceria com a Liga Nacional de Futsal

Assista ao UOL News Esporte na íntegra