Topo

Ex registra queixa contra Luis Fabiano; ex-jogador nega violência doméstica

Juliana Paradela se casou em 2005 e citou, em março, suposta traição do ex-jogador - Reprodução/Montagem UOL
Juliana Paradela se casou em 2005 e citou, em março, suposta traição do ex-jogador Imagem: Reprodução/Montagem UOL

Do UOL, em São Paulo

04/07/2023 19h20

A ex-esposa de Luis Fabiano, Juliana Paradela, prestou uma queixa na Delegacia de Defesa da Mulher, da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, contra o ex-atacante. A informação foi dada inicialmente pelo "Balanço Geral" e confirmada pelo UOL. O ex-jogador negou que tenha praticado violência doméstica.

O que aconteceu

Ela registrou a queixa de maneira virtual, já que mora na Espanha há meses.

Juliana foi chamada para prestar mais informações sobre os fatos com o objetivo de dar continuidade às investigações.

Outros detalhes do caso foram preservados pela Justiça para "garantir a privacidade da vítima e a autonomia do trabalho policial".

Luis Fabiano, que mora no Brasil, diz que não foi intimado até o momento e nega que tenha praticado violência doméstica contra a ex-esposa, segundo informações passadas pela assessoria do ex-atacante ao UOL.

Afastamento da ESPN

O UOL apurou que Luis Fabiano pediu para não participar de programas da ESPN nos últimos dias. O comentarista alegou "razões pessoais" e foi substituído.

O ex-jogador atua como convidado em algumas atrações da emissora, como o "Resenha", por exemplo, e não tem contrato fixo com a empresa da Disney.

O que diz a defesa de Luis Fabiano?

Diante dos fatos que vêm sendo veiculados na mídia, Luis Fabiano, por meio de sua assessoria de imprensa e de sua assessoria jurídica, informa que ainda não foi oficialmente intimado acerca do conteúdo do boletim de ocorrência registrado por sua ex-esposa, ou mesmo do teor dos fatos ali narrados.

Esclarece que apenas tomou conhecimento do assunto pelas matérias que vêm sendo veiculadas na mídia, e que, diante do teor das acusações formuladas contra sua pessoa, Luis Fabiano nega que tenha praticado qualquer tipo de violência doméstica contra Juliana, sua ex-esposa, com quem tem três filhas.

O ex-jogador, esclarece, ainda, que Juliana reside desde o começo do ano de 2023 na cidade de Sevilha, na Espanha, sendo certo que o casal encontra-se separado de fato, desde então.

Com relação ao divórcio das partes e à ação de alimentos ajuizada, informa que os processos tramitam em segredo de justiça, e que sua defesa será oportunamente apresentada pelo Dr. Daniel Trotta, advogado contratado para sua representação nos casos, resguardado o sigilo legal que os processos exigem, sendo inverídica qualquer alegação no sentido de que Luis Fabiano esteja com valores de pensão alimentícia em atraso.

Polêmicas e suposta traição

Luís Fabiano e Juliana Paradela, sua ex-mulher, em registro antigo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Luís Fabiano e Juliana Paradela, sua ex-mulher, em registro antigo
Imagem: Reprodução/Instagram

Juliana revelou no início do ano que Luis Fabiano teria uma filha com uma suposta amante. Ela ironizou o "papai Fabuloso" — em referência ao apelido do ex-parceiro no futebol — e também fez o anúncio por meio do Instagram.

A ex-mulher também afirmou que estava se divorciando após descobrir a traição. Eles se casaram em 2005 e tiveram três filhas: Giovanna, Gabriela e Guilie.

Quem é Juliana?

Ela se apresenta, em seus perfis nas redes sociais, como graduada em Direito e poliglota. Na descrição da bio do Instagram, ela lista as siglas dos países em cujas línguas é fluente: português, inglês, espanhol, francês, italiano e mandarim. Há também fotos dela vestida de beca de formatura e com o "canudo" de Direito nas mãos.

A brasileira se declara "Sevillista", em referência à cidade de Sevilha, onde Luis Fabiano se tornou ídolo do clube homônimo. Muitas fotos da cidade espanhola estão publicadas em seu perfil. "O que Sevilha lhe dá, ninguém lhe tira", escreveu ela na legenda de uma das imagens, onde aparece com amigas.

Outro gosto pessoal de Juliana é o tiro esportivo. Em fotos publicadas em 2021, ela aparece fazendo seu primeiro curso de "Armamento e Tiro" e atirando em alvos fictícios. Em outra publicação, a ex-mulher do ex-atleta lista os "benefícios" que a prática pode proporcionar.