Seneme diz que Zé Ivaldo deveria ser expulso em lance com Endrick
Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, disse que Zé Ivaldo devia ter sido expulso em lance de cotovelada em Endrick.
O que aconteceu
Nós vemos que o jogador do Athletico-PR põe o cotovelo e joga, com um movimento adicional, contra a cabeça do atacante do Palmeiras. Para nós, deveria sim ter sido considerada essa ação para cartão vermelho", disse Seneme.
A arbitragem foi duramente criticada por João Martins, auxiliar do Abel, em sua coletiva após o confronto com o Athletico-PR, pela 13ª rodada do Brasileirão
Martins chegou até a citar que o "sistema" de futebol da CBF não quer ver o Palmeiras bicampeão brasileiro.
A partida terminou empatada em 2 a 2. A equipe paulista estava vencendo por 2 a 0 e acabou levando a igualdade no placar.
O que Seneme disse:
Pênalti sobre Endrick
Jean Pyerre - "Ele esquece a bola, só vai no jogador, com o braço temerário, tá. Pênalti e cartão amarelo, ok?"
VAR - "Ok"
Seneme - "A gente vê o Jean Pyerre muito longe da ação. Espera-se que para ações profundas na área, o árbitro tenha uma aproximação maior para ele poder ver detalhes. Essa situação, torna muito difícil que ele consiga analisar a jogada em tempo real, por isso que teve que haver uma revisão da ação."
Vemos que o jogador do Athletico-PR abandona a disputa pela bola. Ele tenta bloquear a ação do jogador do Palmeiras, mas vai totalmente no corpo. Então, a partir deste momento, temos que avaliar esse contato. A regra é muito clara com relação a isso, quando diz que, não estando o cotovelo/braço associado a uma disputa de bola e indo de encontro ao adversário diretamente no rosto ou na cabeça, passa a poder interpretar o lance como uma ação de conduta violenta. Nós vemos que o jogador do Athletico-PR põe o cotovelo e joga, com um movimento adicional, contra a cabeça do atacante do Palmeiras. Para nós, deveria sim ter sido considerada essa ação para cartão vermelho."
"Quando o Jean considera uma ação temerária, ele entende que houve uma disputa pela bola, mas isso não aconteceu."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.