Topo

Corinthians

Corinthians: Escândalo em motel frustra estratégia de Luan por nova chance

Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

05/07/2023 04h00

O escândalo em um motel de São Paulo frustrou a estratégia de Luan em busca de uma nova chance no Corinthians.

O que aconteceu

Luan quebrou o silêncio no "podcast do Denilson Show" e pediu uma oportunidade ao Corinthians para deixar de treinar em separado.

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi questionado sobre o assunto e disse que a torcida pediu para Luan continuar afastado: "Para que comprar essa briga?".

O episódio no Motel Caribe, zona oeste de São Paulo, confirmou o discurso de Luxa: torcedores organizados invadiram o local, agrediram Luan e o retiraram à força.

Luan está assustado e não vai prestar queixa, apesar de ter sido orientado a registrar boletim de ocorrência. Ele postou foto com uma bermuda branca ensanguentada e a frase "não é só futebol" na legenda.

E agora?

Luan foi cobrado pelos torcedores para rescindir o contrato que vale até dezembro e está com medo de manter a rotina de treinamentos no Corinthians.

O Timão afirma que prioriza a segurança do jogador, mas deve ter uma nova conversa em breve para ver se chega a um acordo.

O meia-atacante de 30 anos recebe um dos maiores salários do Timão, que não se viu em condições de acabar com o contrato até agora.

Fato é que Luan não será reintegrado. Por questões de segurança, a saída pode ser antecipada.

Posicionamento do Corinthians

"O Sport Club Corinthians Paulista recebeu com tristeza e indignação a informação de que o atleta Luan foi agredido por supostos torcedores na madrugada desta terça-feira (04), em São Paulo.

O clube acompanha a apuração dos fatos e está oferecendo todo o suporte necessário ao jogador, como sempre fez desde a sua chegada, em 2020.

Depois de mais um repugnante caso de violência, o Corinthians lamenta o atual momento de intolerância que domina o futebol brasileiro. Nada justifica a agressão covarde sofrida pelo atleta".

Corinthians